Lusco-Fusco em "Starkare"
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 23 de março de 1990
Duas atrizes, Aléa e Ariana Havro, do Lusco-Fusco atuam na peça "Starkare", que reestréia hoje. Os demais componentes do grupo teatral trabalham nos bastidores, seja na iluminação, cenário, como até divulgação. Direção de Carlos Manuel.
"Starkare", do dramaturgo sueco Augusto Strindberg (1849-1913), foi escrita entre 1889 e 1890, integrando o projeto de Teatro Experimental, desenvolvido pelo autor para o Dagmarteatret de Copenhague, onde foi apresentada pela primeira vez em 9 de março de 1889.
A peça, cuja tradução é "A Mais Forte", marca o início do período de maturidade de Strindberg, que havia ficado 13 anos sem escrever, em que ele busca fugir ao teatro naturalista vigente na época, e apresenta traços de simbolismo e expressividade bastante particulares. A montagem de Lusco-Fusco, que estreou em outubro do ano passado, busca tornar manifesta a fragmentação da linguagem e a precariedade da comunicação humana num espetáculo simples e sem rodeios.
Starkare, com o Lusco-Fusco, fica de hoje a domingo no Teatro Sesc da Esquina (Visconde do Rio Branco, 969), às 21 horas. Ingressos a 50 cruzeiros. Apoio cultura: Vidraçaria Cometa.
Enviar novo comentário