Morineau & a poesia
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 10 de outubro de 1978
Aos 71 anos, Henriette Morineau é uma das maiores atrizes do teatro brasileiro. Francesa de Niort, desde 1931 no Brasil, seu curriculum artístico é dos mais expressivos, tendo inclusive integrado o núcleo que, há 30 anos, inaugurou o Teatro Brasileiro de Comédia. Interpretou mais de 100 peças, fez filmes, colecionou prêmios e, apesar da idade, não deixa a ribalta: há 4 anos, ao lado de Paulo Autran, fez "Coriolano",de Shakespeare, com o qual esteve em Curitiba, numa vitoriosa temporada no auditório Salvador de Ferrante.
xxx
Quinta-feira, dia 12, madame Morineau volta mais uma vez a Curitiba. Vem a convite da Aliança Francesa, para uma única apresentação, ao entardecer (18,30 horas), nas dependências daquela instituição (Rua Comendador Araújo, 279, 1º andar), de um recital de poesia.
Em francês, naturalmente, madame Morineau estará declamando poemas de Lamartine, Verlaine, Jean Richepin, Jean Follain, Arthur Rimbaud, entre outros autores. Destinado a um público reduzido, que conhece o idioma francês, não deixa, entretanto, de ser um evento cultural que merece registro especial.
Enviar novo comentário