Música
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 22 de fevereiro de 1974
Três registros fonográficos, a quem interessar possa: em primeiro lugar, o cantor Wilson Simonal, ex-show-man número um que há seis anos liderava as paradas de sucesso e tinha um calendário de compromissos artísticos mais preenchido do que o de Roberto Carlos. Repetição musical e mau-caratismo pessoal fizeram com que o crioulo degringolasse e que caísse no Ibope, chegando ao ponto de atravessar um período de vacas magras. Deixando a Odeon e passando para a Phonogram, apesar do apoio da nova fábrica, Simonal ainda não conseguiu reerguer-se artisticamente, continuando a insistir no esquema de improvisações onomatopaicas, que pouco significam musicalmente. Seu último LP, "Olhaí, balândro... é bufo no birrolho grinzal!" (Philips, 6349091), lançado já há alguns meses, é tão confuso e inexpressivo quanto o título. Despercebido pela crítica e sem alcançar o público, não aconteceu nem nas paradas, nem nas rádios. Já Fernando Mendes é um jovem cantor que a Odeon lançou em fins de agosto do ano passado, com um LP bem produzido e onde ele mostra várias músicas próprias, além de composições de alguns amigos - como Luiz Ayrão, José Augusto, Miguel, que ajudou a produzir o álbum - mas sem nenhum destaque especial. Finalmente, pela Som Livre - quando ainda distribuída pela Odeon (agora está nas mãos da RCA) - o LP "Parole... Parole...", com um misterioso e anônimo conjunto vocal chamado "The Lovelets" apresentando uma seleção de músicas internacionais sucessos passageiros como "Kiss Me Amore", "You're a Lady", "Rain, Rain, Rain", "Tu Te Reconnaitras", etc.
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