O disco de Fedato
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 11 de novembro de 1975
Haroldo Fedato, craque do futebol paranaense em décadas passadas, hoje próspero empresário no setor de artigos esportivos, é um homem de boas idéias promocionais. Tanto é que financiou a edição de um compacto duplo (Paranasom, PCD-2748) com três músicas de Sebastião Lima, ex-radialista, compositor de muitas obras mas, infelizmente, até hoje pouco conhecido. Com Ary Fernandes acompanhando pelo histórico Janguito e seu regional (quem não se lembra dele, nos programas de rádio da Guairacá, na década de 50?) temos "Samba da Boca", "Minha Prece" e até um jingle para "Fedato" - todas em parceria com Hamilton Ramalho. No lado A, Lineu Borges declama ainda "Minha Prece".
Editado em comemoração aos 10 anos de Fedato Sports, o compacto foi uma forma simpática do antigo craque homenagear a sua cidade e dar oportunidade a compositores locais mostrarem músicas. Exemplo que deveria ser seguido por outros empresários.
Falando em música, na fornada de excelentes discos que estão aparecendo, destacam-se dois elepes de vocalistas: Beth Carvalho, em "Viola e Pandeiro" e Nara Leão, em "Meu Primeiro Amor". Beth é uma sambista excelente, que há 3 anos vem sendo um páreo difícil para Clara Nunes - a grande campeã, que em nos de 60 dias já vendeu 400 mil cópias do seu lp "Claridade". Já Narinha, meio afastada da vida musical, gravou músicas infantis e velhos sucessos românticos, num disco de grande simplicidade e beleza.
Enviar novo comentário