O <<Kosmo>> no palco com o bonito balé
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 21 de outubro de 1983
Cada vez que prepara um espetáculo de sua academia de danças, a coreógrafa Milena Morozowizc entra em um << transe de criação>.. Além de responsável pelas coreografias - embora dividindo alguns números com sua principal assistente, Agnalda Miranda _ Milena pessoalmente cuida da montagem da sonoplastia, supervisiona os guardas-roupas, cenários etc. a tradição de mais de meio século do Ballet Morozowicz, fundado por seu inesquecível pai, Thadeo - falecido há 2 anos, aos 81 anos - faz com que a responsabilidade seja grande. Suprindo com técnica, talento e criatividade o que pode faltar em recursos financeiros - ao contrário de algumas acadêmicas bilionárias da cidade, que inflacionaram a área - o Ballet Morozowicz jamais deixou de obter aplausos com seus belos espetáculos.
xxx
Nos dias 25 e 26 (terça-feira), 21 horas, o Ballet Morozowicz, estará apresentando << Kosmos >>. a concepção do espetáculo foi calcada em uma temática mística-celestia, como explica Milena:
- << É a transmultação de seres de outras galáxias ou regiões celestes que procuram se comunicar e transmitir uma linguagem denominada << astral >>. Por isso passam por diversas fases: Conquista. Destruição, Despertar,, Plenitude e Redenção! >>
Para colocar no palco uma proposta tão ampla, Milena somou a coreografia e expressão corporal, também máscaras a serem usados pelas bailarinas - com peças criadas pelos artistas Dora Dunin e Laura Miranda. a música é do grego Vangelis, hoje o mais requisitado compositor de trilhas sonoras, desde que, no ano passado, recebeu o Oscar por sua trilha sonora com << Carruagens de Fogo >> (Charriots of Fire), do inglês Hugh Judson.
Enviar novo comentário