Observatório
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 23 de julho de 1980
ROBERTO PARREIRAS, diretor - executivo da Funarte, passou a tarde de ontem em Antonina, acompanhando as várias atividades do Festival de Inverno. Apesar de enfrentar muitas dificuldades de última hora, a Coordenadoria de Ação Cultural, dirigida pela professora Circe Lambrejo, está conseguindo levar adiante os vários cursos e eventos previstos nesta primeira edição de um festival que poderá se firmar no calendário de atividades da Secretaria da Cultura e Esportes. Aliás, o próprio Roberto Parreiras elogiou o trabalho de Circe, que acompanha já há bastante tempo. Dentro dos vários cursos em andamento no Festival, está o de dança moderna, orientado pela coreógrafa Milena Morozowicz, que vem realizando, em Curitiba, um dos mais importantes trabalhos na água Filha do pioneiro Thadeo Morozowicz, Milena teve ainda recentemente o seu trabalho na área de dança moderna elogiado pela coreógrafa e bailarinos alemães que se apresentaram no Guaíra, em promoção no Goethe Institut. Sem falar na repercussão que a exibição de seu grupo obteve em Montevidéu, em encontro latino-americano de dança, há alguns meses.
Três anos após a Presley (8/1/1935- 16/8/1977), o maior nome do rock`n`roll continua em tanta evidência que provoca até disputas. O Fã-Clube Elvis Presley, organizado pela estudante Valéria Prochmann e que tem como presidente Marcos Sichon, a exemplo do que fez no ano passado, já encomendou ao padre Raimundo Krotte, da Paróquia de N. S. Medianeira, o oficio religiosos, às 19 horas, na Igreja do Rosário. Entretanto, o radialista Paulo Roberto, da Universo, decidiu promover uma missa no mesmo dia, uma hora mais tarde - e se recusou a aceitar os argumentos dos jovens dirigentes do FC Presley. Como no ano passado já foram os presleyanos que lembraram de homenagear o cantor-compositor, com missa rezada na Igreja do Bom Jesus, insistem em que a música oficial, pelo 3.º aniversário da morte do ídolo, seja a programada na Igreja do Rosário. E um manifesto redigido em termos gentis mas incisivos, será entregue hoje ao empresário Nagib Chebe, proprietário da Rádio Universo, solicitando que a emissora não prejudique a intenção dos jovens.
O advogado Max Francisco Stoltz Neves, 30 anos, um dos novos colecionadores de arte no Paraná que vem investindo muito em trabalhos de artistas consagrados e também de jovens, decidiu diversificar suas atividades. Apaixonada por Florianópolis, ali inaugura em setembro a << Max Galley >>, cuja programação de exposições já está sendo organizada. Para a abertura ainda não decidiu o nome que vai expor, mas em novembro promoverá uma individual de Douglas Kruguer, de quem, ainda neste último fim de semana, adquiriu duas grandes telas. Falando em exposições, a partir de amanhã, no Museu Guido Viaro, vernissage da artista argentina Marta Guerra-Alem, 39 anos, gravadora, desenhista e pintora. O texto de apresentação, em espanhol, é assinado por Rosa Faccaro, crítica de artes de Buenos Aires.
FOTO LEGENDA - Milena: a dança elogiada.
Enviar novo comentário