Presença de Chico
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 03 de setembro de 1974
Enquanto o MPB-4 apresentava o número de encerramento do show, na madrugada de sábado, Chico Buarque de Hollanda já deixava o Clube Curitibano para decepção de centenas de fãs, que sentados defronte do palco, o aplaudiram por 45 minutos aguardavam o final da apresentação para lhe pedir autógrafos. Preocupado em telefonar a sua esposa, a atriz Marieta Severo que na Guanabara, estrela a terceira montagem de "O Casamento do Pequeno Burguês" de Brecht (Teatro Opinião) e combinar os detalhes do passeio que fariam no domingo à tarde, a Petrópolis, o autor de "A Banda" foi diretamente do clube para a suíte no 5o andar do Curitiba Palace Hotel, onde com seu amigo Ruy, líder do MPB-4, fez uma modesta refeição: um sanduíche de queijo e um copo de leite, enquanto esperava a ligação.
No telefonema a Marieta, Chico contou as peripécias de sua viagem [aérea]- só chegou ao entardecer e devido ao mau tempo, o avião jogou bastante e com isto, por duas vezes, a cerveja que bebia caiu sobre sua roupa. E como trouxe apenas uma sacola de viagem, com dois trajes, não teve muitas opções em matéria de elegância: para o show se apresentou de blue-jeans e camisa azul, não se queixando - ao contrario do pessoal do MPB-4 do frio que fazia na chuvosa noite de sábado. Domingo, pelo primeiro avião, Chico voltou a Guanabara sem fazer maiores comentários a respeito do público que pagou Cr$ 100,00 a mesa para aplaudi-lo. No telefonema a Marieta, disse apenas. "Foi legal" O pessoal gostou das músicas como sempre".
Para o lp que gravará este mês na Phonogram até agora só escolheu três músicas: a canção título do disco ("Sinal Fechado" de Paulinho da Viola) "Copo Vazio" de Gilberto Gil e "Quem Me Dera", valsa de seu compadre Vinicius de Moraes - ambas inéditas e feitas especialmente para este seu novo disco. Seu lançamento ao final do ano - a melhor época de vendas e quando sai também o lp anual de Roberto Carlos - não preocupa Chico. "Não sei, isto é problema da Philips. "Construção" saiu em dezembro por coincidência, diz sorrindo.
Enviar novo comentário