Cartas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 21 de março de 1974
Georgina Lima Sternadt (Capital): "Tendo adquirido o Livro Revelações Inéditas da História do Brasil cujo título chamou-me muita atenção, encontrei relatos interessantes, como: A Origem dos Guaranis, A Vida da Primeira Imperatriz do Brasil, e principalmente, sobre Brasília. Explicando, como e porque foi construída a famosa Capital Federal-Brasilia - onde ela se encontra hoje.
"Interessantes são também os relatos contidos na grande obra. A Grande Pirâmide Revela. Seu Segredo, da mesma autora Roselys von Sass. Esta obra desvenda os enigmas e segredos tecidos em torno do porquê da construção desta grande e maravilhosa obra, há 6.500 anos.
"A maneira como a autora Earonesca Roselys von Sass nos traz a luz do dia, acontecimentos registrados em épocas remotas, com tanta segurança e clareza.
"Fico imensamente satisfeita do ter encontrado esta literatura tão sadia assim essencialmente, a parte que toca sobre a espiritualidade".
Maria Luísa Merkle (Capital): "Recebi várias reclamoções de pessoas que assistiram ao programa Sílvio Santos, quinta-feira passada.
"Na parte em que foram apresentados cães pastores para executarem determinadas tarefas, os cães falharam e receberam zero de quase todos os componentes do júri; entre os quais um, com gestos antipáticos e desprezo, gritou que tirassem esses cachorros imundos daí, que davam até nojo. Eu não vi o programa, mas as pessoas que me contaram o fato garantiram que eram exemplares lindos e bem tratados; que eles, naturalmente influenciados pelo ambiente hostil, música barulhenta , muita iluminação e holofotes diretamente dirigidos para eles, não conseguiram fazer o que deles se exigiu . Não seria isso, portanto, motivo para tamanha incompreensão por parte do júri e da direção do programa.
"Lamentalvemente houve mais um caso a seguir também criticado por espectadores daqui. Dois vidros cheios de peixe - penso que era um aquários, cairam ao chão quebrando-se e ficando os peixinhos estendidos ali, morrendo, sem que ninguém os acudisse.
"Atendendo aos reclamos e ao pedido da Protetora dos Animais de que faço parte com o Departamento de Publicidade Educativa, deixo aqui o seu protesto contra o pouco caso que estão merecemdo os animais.
"Vê-se neste e em outros casos que há um lapso na educação. Se nos considerar-mos cristão ou tivermos outra qualquer religião devemos considerar todos os seres vivos como manifestação do Criador, respeita-los e protegê-los.
"Ou será que eles não têm mais nenhum valor como não o tem mais o ser humano, vítima diária de assaltos, assassinatos, massacres e guerras?"
Enviar novo comentário