Investimentos imobiliários
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 30 de setembro de 1976
A valorização imobiliária de Curitiba tem diariamente novos dados concretos estimulando altos investimentos no setor e fazendo com que as centenas de corretores da cidade aumentem cada vez mais as suas atividades. Praticamente, em todos os setores urbanos, há uma valorização, embora, condições geográficas façam com que algumas áreas adquiram maior percentual de valorização sobre outras.
Nesta semana, entre outros grandes negócios concluídos, está o da venda de uma área de 6 alqueires vizinha ao Camping Clube de Curitiba, pela qual o bilionário libanês Hassam El Omairy pagou Cr$ 3 milhões ao comerciante chinês Liy Yang Luing, de Guarapuava, em transação efetuada através da Imobiliária Silva. Embora não anunciando de como pretende utilizar a privilegiada área próxima ao centro e vizinha a um novo bairro sofisticado, que a família Merphy incorporará nas imediações, uma das idéias de Omairy - conhecido como " O Rei das Maçãs" e proprietário do supermercado California, é reservar o espaço para um futuro setor comunitário arabe, não só com mansões de alto luxo, mas também edifícios destinados a serviços - e mesmo um hospital.
Na Rua XV de Novembro, na terça-feira, o proprietário de um pequeno sobrado numa das quadras entre as ruas Presidente Faria e Mariano Torres, recusou nada menos que Cr$ 30 milhões. Valor apenas do terreno para o comprador, já que o edifício há muito apresenta problemas de conservação.
Enviar novo comentário