Jair e Janete, sax - voz para a noite do Aluada
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 25 de junho de 1992
Após o cearense Eudes Fraga, que há duas semanas fez apresentações no Aluada-Café Concerto, Gersinho Bientinez, diretor artístico da casa, programou para ontem (quarta-feira) e hoje a dupla Janete e Joel Brito. Ela, gaúcha de Arroio Grande, radicada em Florianópolis - onde é considerada uma das melhores cantoras da noite barriga-verde, forma um duo voz-sax com Joel Brito, catarinense, que já tocou com Sivuca e Luís Melodia, entre outros.
Cada vez mais um movimentado ambiente da melhor música, a casa de Hamilton e Ana Lúcia Marques, tem previsões para outros artistas convidados nas próximas semanas, inclusive Sérgio Ricardo, que aqui viria autografar seu polêmico livro "Por que Quebrei Meu Violão" (Editora Record), no qual faz uma reflexão sobre a música e a cultura popular brasileira.
Dentro da natural renovação musical na Aluada, a casa tem novas e agradáveis vozes: Jared, com vivência nos Estados Unidos, ali vem se apresentando às segundas-feiras; Marcelo, de Antonina, cada vez melhor em seu repertório romântico, atua as terças e sextas-feiras; às quartas e sábado, Marlene Meira e o violinista Cardini são as atrações e nas quintas-feiras uma estréia: Sandra Ávila, médica, oftalmologista, mas antes de tudo uma belíssima voz com repertório dos mais ecléticos.
Aos domingos, o jazz rola a partir das 20h, com canja de muita gente bamba, especialmente Saul (pistão), Boldrini (baixo), Scarante (guitarra) e Gisele (vocais).
Prestigiando a melhor música, em ambiente descontraído, o [Aluada], em menos de um semestre, conseguiu um público fiel, na faixa acima dos 25 anos, para o qual música ainda é sinônimo de harmonia.
LEGENDA FOTO - Joel Brito, saxofonista catarinense, divide hoje com Janete, um show no Aluada-Café Concerto.
Enviar novo comentário