Muitas opções para sair de casa
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 10 de agosto de 1980
Não é por falta de programa que alguém deixará de sair hoje de casa. Muitas e atraentes as opções para quem deseja "curtir" um teatro neste fim-de-semana. Nos três auditórios do Guaíra, temos nada menos que cinco opções diversas, provando a operosidade de sua diretoria de arte e programação.
No Guairão, às 21,15 horas, hoje e amanhã, as duas últimas apresentações de "Último Trem", música de Milton Nascimento, roteiro de Fernando Brandt, coreografia e direção geral de Oscar Araiz. Com o grupo Corpo enfim o mesmo elenco e autores de "Maria, Maria", sucesso durante 4 anos em todo o Brasil. Amanhã, às 16 horas, haverá uma sessão extra. E às 18,30 horas, no mesmo auditório, a única apresentação do Los Angeles Jubilee Singers, com "negros spirituals", "gospels", baladas contemporâneas e fragmentos da ópera "Porgy e Bess", de George Gershwin.
No auditório Salvador de Ferrante, às 18,30 horas, hoje e amanhã, a atriz Mirian Pérsia, Paulo Moura (notável saxofonista), o pianista Leonardo Luz e o ator Paulo César Soares fazem as últimas encenações de "Diário de Bordo", show musical com texto e direção de Fernando Liberdi. Ingressos a Cr$ 150,00 e Cr$ 100,00. Às 21 horas, "Rio de Cabo a Rabo", de Gugu Olimecha, direção de Luiz Mendonça, com grande elenco, encabeçado por Elke Maravilha. Um espetáculo divertido e que merece atenção. No Paiol, há Leci Brandão, mostrando suas novas músicas e no Teatro do Sesi, a ópera "Dido e Aeneas", de Henry Purcell, em tradução e direção de Gerard Galloway, com o Coro Jair Travessos, de Angra dos Reis e a Camerata Antigua de Curitiba.
Tags:
- Angra dos Reis
- Camerata Antigua de Curitiba
- Diário de Bordo
- Elke Maravilha
- Fernando Brandt
- George Gershwin
- Gugu Olimecha
- Henry Purcell
- LECI BRANDÃO
- Leonardo Luz
- Luiz Mendonça
- Milton Nascimento
- No Guaírão
- Oscar Araiz
- Paulo César Soares
- Paulo Moura
- Rio de Cabo
- Teatro do Paiol
- Teatro do Sesi
- Último Trem
Enviar novo comentário