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Aramis

Nas trilhas do sucesso (II)

Aproveitando o ressurgimento do mito de Marilyn Monroe ([Norman] Jean Baker, 1926-1962) provocado com a publicação do polêmico livro de Norman Mailler (no Brasil, edição da Civilização Brasileira), logo seguido de [outras] sobre a inesquecível "blonde star" dos anos 50, a [2Oth] Century Fox Records, reuniu os temas de seus mais conhecidos filmes, em alguns dos quais ela própria cantando, e produziu um bonito lp ("Remember Marilyn, T-901, Companhia Industrial de Discos),editado no Brasil já há vários meses, mas que, estranhamente, é difícil de ser encontrado nas lojas de discos de Curitiba, embora se trate de um lançamento indispensável na discoteca de qualquer marilyneano que se preze. Com direção musical do maestro Lionel Newman e arranjos vocais de Ken Darby, capa dupla com três bonitas fotos de Marilyn, uma delas ainda bebê, este é um disco realmente nostálgico e enternecedor, principalmente a quem teve oportunidade de se emocionar com seus filmes dos anos 50, infelizmente não se constitui numa antologia coerente de sua obra cinematográfica, pois por motivos de direitos estão excluídas as músicas que [Marilyn] cantou em seus últimos filmes, os que justamente fez fora da 20th Century Fox ("My Heart Belong To Daddy") do filme "Let's Make Love/Adorável Pecadora, 1960, de George Cukor) e Quanto Mais Quente Melhor" (Some Like It Hot, 1959, de Billy Wilder), este merecendo uma reedição integral, principalmente considerando o relançamento no Brasil e a nostalgia pelos roaring twenties (época da ação da comédia) que toma conta de todo mundo. Nesse "Remember Marilyn" pode-se ouvir a voz sexy e sedutora de Marilyn em "When Love Goes Wrong" (ao lado de Eilleen Wilson), "A Litle Girl Fron Little Rock" (Leo Robin/Jule Styne) e a inesquecível "Diamonds Are A Gil's Best Friend" de Leo Robin & Julie Styne, que Marilyn cantou (ao lado de Jane Russell) num de seus primeiros grandes sucessos: "Os Homens Preferem As Loiras" (Gentlemen prefer blondes, 53, de Howard Hawks). Na introdução de "Remember Marilyn", temos a música-prefixo da [20th] Century Fox, seguinda de uma rapidíssima (0:55') apresentação sobre a sua importância no cinema. Em seguida, três músicas criadas por Irving Berlin: "heat Wave", "Lazy" e "After You Get What You Want You Don't Want It". De Lionel Newman/Ken Darby, são as duas últimas faixas do lp: "One Silver Dollar" e "I'm Going To File My Claim". No lado B temos o tema de "O Rio das Almas Perdidas" (River of No Return, 54, de Otto Preminger), de Newman/Darby e mais "Bye Bye Baby" (Robin/Styne), afora as três faixas em que se temos a vocalização da própria Marilyn. Produzido em outubro de 1972, pelo próprio Lionel Newman que assina uma sentimental nota de contracapa, este "Remember Marilyn" está como um dos discos mais interessantes produzidos em homenagem a um dos grandes mitos cinematográficos. Que a gravadora da família Zuckerman se anime e lance outros [álbuns] da mesma 20th Records. A BARBA AZUL - A televisão também têm suas trilhas-sonoras, que hoje vendem mais do que qualquer outro gênero. Tanto que a Globo criou sua própria gravadora (Sigla/Som Maior), hoje funcionando autonomamente. E como a Phonogran perdeu há 2 anos a distribuição da Sigla, passou a editar as trilhas-sonoras das telenovelas da Rede Tupi de Televisão, da qual edita agora os temas de "A Barba Azul", na colcha-de-retalhos desta telenovela temos desde Ronnie Von ("Quarto Fechado"), Cesar Mariano (Tema de Jô e Tema de Abertura) e Demis Roussos ("Shadows") até gente nova e desconhecida como Tony, Bruno Paulli, Mark Davis, Willis, Edu França e Mariney, mas que em breve estarão conhecidos com a promoção da televisão.
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Nenhum
Jornal do Espetáculo
13
12/10/1974

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