Nireu "serve" amanhã um saboroso Espeto Corrido
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 20 de março de 1992
O jornalista e advogado Nireu Teixeira estará, amanhã, autografando o livro Espeto Corrido, uma edição que compreende suas crônicas publicadas de 1984 a 1987 em jornais de Curitiba. O livro tem ilustrações, capa e contracapa assinadas por Poty Lazarotto, e seu lançamento acontece às 11 horas, na Livraria Ghignone, na Rua das Flores.
Em 1987, Nireu Teixeira trocou as crônicas por outras atividades profissionais, sendo hoje secretário do governo municipal. A edição Espeto Corrido, sem o conhecimento prévio do autor, de deve ao publicitário Sergio Mercer, prefeito Jaime Lerner, jornalista Jaime Lechinski e o publicitário Ernani Buchmann, autores dos textos de apresentação. Também participaram o gravador Poty, o próprio filho do cronista, Nireu Teixeira Filho, encarregado de selecionar as crônicas do pai, além de Henrique Brodhage, diretor de arte do livro e o pessoal do Estúdio Gráfico Fotolitos, Tipograf e Gráfica Editora Posigraf.
O livro tem uma centena de crônicas publicadas nos [suplementos] culturais dos jornais "Correio de Notícias" e o O Estado do Paraná, com histórias que envolvem personagens curitibanos da vida real, como os próprios amigos do cronista. Nireu Teixeira só tomou conhecimento do livro quando os primeiros exemplares, de um total de 2 mil saíram do prelo.
Enviar novo comentário