No mundo de Cazuza
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 13 de março de 1977
A Cedimba é uma editora de livros infantis que se tem esmerado em publicar volumes de requintada apresentação. Com isso evidentemente seus livros tem preços um pouco mais caros, mas se constituem em quase objetos - tal o requinte com os quais são confeccionados. Dois exemplos são os livros "Ah! Como É Gostoso Comer" e " Venham Crianças, Venham! (e verão o maravilhoso circo com a terna história do cãozinho Tininho), ambos com textos e desenhos de Juan Ferrándiz.
O primeiro é um livro que estimula as crianças a conhecerem o mundo das proteínas, ensinando-as a aprender a conhecer os diferentes tipos de comida, através de versinhos fáceis de serem compreendidos - e oferecendo inclusive oportunidade aos pequenos leitores de completarem as frases.
Já o segundo volume é uma história de circo - o mundo tão fascinante e fantástico para o universo infantil (e a propósito, o circo Tihany está na cidade. Divertindo grandes e pequenos). Além das belíssimas ilustrações, as capas destes dois volumes movimentam-se através de um sistema especial de impressão - dando um encanto especial aos volumes. Na mesma coleção ( "Mexe Mexe") a Cedimba já publicou também "A menina que parou de chorar".
Falando em livros e revistas infantis, uma boa notícia: quem se entusiasmou com "A Vaca Voadora" de Edy Lima, publicado pela Melhoramentos há algum tempo, terá oportunidade de acompanhar as estórias desta personagem numa revista de histórias-em-quadrinhos, lançada pela Rio Gráfica e Editora. Os desenhos foram criados por Itamar, Sardela e Ambrósio e o primeiro número já está nas bancas.
Tags:
Enviar novo comentário