As opções nas telas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 04 de agosto de 1990
O romantismo erótico ao estilo de "9 ½ Semanas de Amor", de "Uma Linda Mulher" (Cine Astor, 5 sessões), venceu o marketing de "Dick Tracy": enquanto apenas 6.369 espectadores foram, na primeira semana, assistir a colorida transposição que Warren Beatty fez do herói das HQs para o mais badalado filme do ano, nos Cines São João (2.375 espectadores) e Bristol, "Pretty Woman", de Garry Marshall, com Richard Gere e Julia Roberts (a revelação de "Magnólias em Flor"), teve 7.070 espectadores - o que considerando a capacidade do Astor (500 lugares) dá uma média que garantirá sua permanência por várias semanas em cartaz. "Dick Tracy" deixa o São João - substituído pela quinta parte de "A Hora do Pesadelo" (de Stephen Hopkins), mas vai para o Cinema I e continua também no Bristol, apesar do público muito menor do que a Warner esperava.
xxx
"Olhe quem Está Falando" (Look Who's Talking), comédia de Amy Hackeeling, com John Travolta, Kristie Alley, Olympia Dukakis e George Segall, revelou-se uma das surpresas do ano: em praticamente todas as grandes cidades do mundo está com rendas incríveis. Produção barata, num esquema simples - tendo seu grande atrativo num bebê que fala e pensa como adulto - "Look Who's Talking" já teve 8 pré-estréias no Plaza, no qual desde ontem está em exibição normal, também com previsão de uma longa carreira.
Com a projeção prejudicada devido a uma das lâmpadas do aparelho estar queimada - o que irrita os espectadores - a cópia restaurada de "Lawrence da Arábia", 1962, de David Lean, não está podendo ser apreciada em sua magnitude recuperada. Caso a Fucucu não providencie o conserto do aparelho, melhor nem exibir mais este filme - que aliás, a Columbia errou ao entregar ao circuito oficial, já que poderia funcionar melhor em uma sala mais ampla. No Luz, se mantém em exibição, um dos 10 melhores filmes do ano - o excelente "A Outra" (Another Woman), de Woody Allen, que merece quantas (re)visões quanto for possível.
Enviar novo comentário