Premiados em Jacarezinho
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 08 de julho de 1992
Fábio Jabur de Noronha e Gabrielle Gomes, ambos pintores de Curitiba, conquistaram os dois maiores prêmios do 18º Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho, no valor de um milhão de cruzeiros. Tânia Tokairin, de Londrina e Donizet, de Jacarezinho, ficaram com os prêmios de quinhentos mil cruzeiros.
O júri indicou três artistas para exposições coletivas na Sala Miguel Bakun em 93: Vagner Dotto, de Santa Maria; Elizabeth Pral, de Rolândia e Maria Bernadete Passos de Amorim, de Curitiba. Os destaques especiais foram para os escultores de Jacarezinho, Joãozinho Caldeira Filho, Antenor Aguiar dos Santos e José Joaquim Alves de Almeida, o Quinzajú.
O Salão de Jacarezinho recebeu 242 trabalhos de 82 artistas de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, selecionando 113 trabalhos e 40 inscritos. A mostra abre dia 7 de agosto com os seguintes artistas: Sônia Filleti, Cid de Andrade, Juliana Kdlinski, Laércio Marangoni, Fernando Dias Bastos, Kiara Cebrian, Gláucio Olchenski, Flora Gaudêncio, Sandra Zavadoski, Mariane Bue, Simei Maoski, José Gonçalves Trindade, Larissa Franco, Newton Gotto, Fernando Burjato, Elizangela Felder, James Trevisan, Marcos Coga da Silva, Marilsa Urban, Luiz Marcelo Bertoldi de Mattos, Malke Edde Lima, Maria de Lourdes Branquinho, Werner Schulmann, Sérgio Monteiro de Almeida, Jesuíno Severo da Silva, Gisele Camargo, Izabel Liviski, Grupo Fábrica de Mágicas e Shirley Karrer.
Enviar novo comentário