Surpresas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 16 de novembro de 1980
Patrick Moraz, tecladista, passou algum tempo no eixo Rio-São Paulo, fazendo apresentações. Mas faltava um disco que mostrasse a dimensão de seu talento, intenso e forte. O que acontece agora com "Coexistence", um belíssimo álbum instrumental, dividido com o flautista Syrinx, instrumentista que agora é apresentado ao público brasileiro.
Os temas musicais de patrick Moraz no lado 1 "Mind your body", "Boonoonooonnoos", "Soundrise", "Adagio for a hostage", somam-se uma pequena sinfonia que dá título ao disco, dividida em quatro movimento no lado, 2, cada um com um título: "Black Gold", "Moments of love", "Chain reaction" e "Peace on the hills". A audição deste "Coexistence" - em tão boa hora editado aqui pela Top Tap - se faz de forma agradável e estimulante a se conhecer novos trabalhos de Patrick. A mesma Top Tap está lançando um elepe do baterista, pianista, vocalista, letrista e compositor Jim Capaldi, integrante do grupo Traffic.
Em seus nove anos de existência, com 10 álbuns, o Traffic colocou nas paradas músicas como "Paper Sun" e "Hole in My Shoe". Ainda agora, pela Ariola, é reeditado o mais famosos lp do grupo ("The low spark of high heeled boys", Island), com hits como "Rock'n'roll stew" ed "Many a mile to freedom".
Mas a exemplo de outros integrantes de supergrupos Jim Calpaldi decidiu partir para uma carreira solo e já chega a cinco discos em que é o único nome de destaque.
"The Swwet Smell of Sucess", que marca sua estréia na Carrere Records no Brasil representada pela Top Tap - foi gravado entre a França, Alemanha e Inglaterra, com 8 novas composições e uma regravação acústica do clássico "The spark of high heeled boys".
Uma boa oportunidade para se comparar a gravação do Traffic, na reedição da Ariola - e esta versão solo na voz e guitarra de Jim Capaldi.
LEGENDA FOTO 1 - O PRÍNCIPE DO BAIÃO.
Enviar novo comentário