Texto sem o devido ( Titulo )
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 03 de maio de 1984
A bela loira Eliane Prolik, artista plástica e coordenadora da galeria do Centro Cultural Brasil Estados Unidos, está comunicando que a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná inaugura amanhã, no hall do Teatro Guaira, uma grande mostra coletiva. São mais de 150 obras de artistas paranaenses, incluindo várias técnicas como arte ambiental, áudio visuais etc.
Palestra e debates com presenças já confirmadas de Sergio Moura e Eduardo Nascimento " Quea Tienamento", " Grupo LABOR(ale)ATÓRIO" orientado por Lizete Chipanski e desenvolvido no Museu Alfredo Andersen, etc. Diz Eliane a respeito da promoção:
" Nossa Associação vem desempenhando importante papel dentro de nossa cultura, questionando e propondo, incentivando o meio artistico. Cria-se realmente um novo momento e novos espaços".
xxx
A propósito; Humberto José, o presidente da Associação bem como seus colegas de diretoria estão aguardando ainda o telefonema do deputado Euclides Scalco, chefe da Casa Civil, informando a hora e dia que o governador José Richa receberá a diretoria de entidade. A razão já noticiamos: externar ao "participativo" governador Richa a revolta da classe pela escolha de uma marchand de tablaux para substituir a artista plástica Marisa Bertolli na direção do Museu de Arte Contemporânea. Embora nada tendo contra a pessoa de Sandra Helena Larsem, uma jovem, elegante e simpática senhora que se dedica em suas horas vagas à comercialização de obras de arte em sua galeria ( a SH-316 ), os artistas plásticos ficaram indignados pelo despretigiamento à classe, no momento em que para a direção do MAC deveria ir uma pessoa com curriculum artístico e relacionamento profissional que a credenciasse para tal função.
Tags:
Enviar novo comentário