Numeradas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 05 de junho de 1974
1 A Universidade Federal do Paraná vai introduzir um teste de aptidão intelectual nos vestibulares do ano que vem. E como poucos vestibulandos sabem como será o teste, o colégio Barddal reuniu segunda-feira, pela manhã, no cine Vitória, todos os seus alunos para a sua aplicação. A prova teve 90 questões, com cinco alternativas cada uma, para serem resolvidas em 45 minutos.
2 A professora Porcia dos Guimarães Alves dá o recado aos interessados: a Associação Brasileira para o Estudo Científico da Deficiência Mental promove em julho, na Guanabara, o IV Congresso Brasileiro de Deficiência Mental. O tema oficial será "Aspectos multidisciplinares da prevenção na deficiência mental". Informações detalhadas com a Sociedade Pestalozzi do Brasil, na Rua Gustavo Sampaio, 29, Leme, GB.
3 Para ler e meditar: no século passado, para curar os viciados em ópio e morfina, empregava-se a cocaína e a heroína; nos últimos anos administra-se metadona, uma morfina sintética desenvolvida na Alemanha durante a II Guerra, para romper o hábito dos consumidores de heroína - mas, a dose excessiva é mortal. No primeiro semestre de 73, entre 99 viciados em Nova Iorque, 50 morreram por doses excessivas de metadona e 49 por heroína; em Nova Jersey, outros 79 morreram pela metadona e 25 pela heroína. As autoridades médicas norte-americanas estão considerando cuidadosamente a situação que registra o tratamento à base de metadona; a dose excessiva e sua mescla como outros barbitúricos costumam ser as causas principais da morte.
4 Os turistas portenhos que chegam a Foz do Iguaçu em excursões por ônibus hospedam-se nos hotéis brasileiros devido a péssima categoria dos existentes do lado argentino. E já ganharam um apelido "Turista Volkswagen". Vão longe e gastam pouco.
Enviar novo comentário