Amizade em cores de Scliar e Poty
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 16 de outubro de 1986
Amigo é para estas ocasiões: dois dos maiores nomes das artes plásticas no Brasil - Carlos Scliar e Poty Lazarotto - foram os primeiros a doarem valiosíssimos trabalhos a serem sorteados aos participantes do jantar em homenagem ao editor José Cury, no próximo dia 23. Tão logo souberam da reunião que um grupo de amigos do veterano Cury estão organizando, Scliar e Poty, espontaneamente, propuseram oferecer ótimos trabalhos para que robusteçam as atrações do jantar.
Em toda sua vida de editor - e lá se vão mais de quatro décadas, desde os pioneiros tempos de "O Livro" e da revista "Guaíra", José Cury sempre abriu espaços aos artistas. Pintores, atores e atrizes, escritores, gente que se dedica a qualquer ramo da atividade criativa encontraram sempre em Cury um amigo aberto e um editor disposto a dar a maior cobertura em suas publicações.
Estimado em plano nacional - Maria Della Costa e Sandro Polonio estão entre seus maiores amigos - Cury recebe agora uma homenagem merecida,e que vai marcar inclusive politicamente a próxima semana, pois acima de siglas, candidatos de várias tendências - antes de tudo, seus amigos - também estarão no Madalosso.
Agora, vamos ver quem são os artistas plásticos da cidade, que seguindo o exemplo de Poty e Scliar, também oferecerão seus quadros para tornar mais robusta a festa de Cury. Ele merece!
Enviar novo comentário