Artigo em 08.09.1985
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 08 de setembro de 1985
"CUORI DI PIETRA
O prolífico diretor italiano Stefano Vanzina (que assina simplesmente Steno quando faz filmes mais comerciais), está rodando uma história tipicamente italiana, ambientada em boa parte no porto de Nápoles. E como se passa em Nápoles, é o submundo do crime, a "camorra", o tráfico de drogas.
BEM KINGSLEY
Bem Kingsley, que ficou famoso como Gandhi, no filme do mesmo nome, encarna o poeta Gabriele D'Annunzio, que Mauro Bolognini dirige para a Rai-l. Bolognini escolheu Kingsley por ser um grande ator, mas também por sua semelhança com D'Annunzio. Um talento multifário, sem dúvida.
SUBMUNDO NAPOLITANO
A polêmica diretora Lina Wiertmuller prepara um filme sobre o submundo de Nápoles, que será produzido pela Cannon. O título ainda não foi escolhido, mas um dos mais prováveis (a diretora adora nomes quilométricos) é "What Would Nancy Reagan Say?"
BARBRA STREISSAND
Barbra Streissand prepara-se para voltar aos palcos da Broadway no musical "Best of B'Way" dirigido por seu atual namorado, Richard Baskin, e produzido pelo ex-Jon Peters.
Na ocasião será gravado um álbum para a CBX Records. O único problema é que Barbra tem verdadeiro pavor do público ao vivo...
SONHOS DE CAIPIRA
Prevê-se para janeiro de 1986 o lançamento no mercado internacional de "Sweet Dreams", dirigido por Karel Reisz (a mulher do amante Francês). O filme, interpretado por Jessica Lange, conta a história de Patsy Cline, famosa cantora caipira americana nos anos 50 e 60.
MORREU A VELHINHA DO BEBÊ
A veterana atriz de teatro e cinema Ruth Gordon, que em 1968 recebeu o "Oscar" de coadjuvante como a vizinha de Mia Farrow em "O Bebê de Rosemary" e fez a velhina de alma jovem de Ensina-me a Viver"; De Hal Ashby, morreu aos 85 anos em sua residência em Washington. Casada em segundas núpcias com Garson Kanin, Ruth Gordon colaborou com ele em vários roteiros de filmes de sucesso, como "Fatalidade" (A Duble Life), de 1949, "A Costela de Adão" (Adam's Ribs), "A Mulher Absoluta" (Patand Mike)etc. Exceto em Ensina-me a Viver", nunca foi protagonista dos poucos filmes que interpretou.
TOM CONTI
Tom Conti, indicado para um Oscar por sua atuação como um poeta galanteador em "Reuben, Reuben", vai fazer outro poeta: Gabriele D'Annunzio, no filme Io e D'Annunzio", no qual "io" será a bela Stafania Sandrelli. Direção de Sergio Nasca. Parece que a Itália redescobriu o poeta do fascismo...
PRONTO "MAMA EBE"
Carlo Lizzani terminou de rodar "Mama Ebe", baseado na história real de uma controvérsia religiosa, com Berta Dominguez no papel da "mamma". O roteiro foi adaptado por Lucio de Caro no livro "Uma Ilha", de Giorgio Amendola.
Enviar novo comentário