Catástrofe em cena Com veteranos
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 09 de julho de 1980
Em programa duplo no Cine Scala, a partir de hoje, mais um << catástrofe movie >> para os fãs do gênero: << Céu em Chamas >> (Fire). O diretor é Earl Bellamy, sem maiores créditos a seu favor, mas o elenco reúne veteranos como Ernest Borgnine, Vera Miles, Lloyd Nollan e Gene Evans, ao lado de nomes menos famosos como Patty Duke Astin, Alex Cod, Donna Mils e Ty Hardim, além de Neville Brand.
Desta vez a história se passa numa zona madeireira do Interior dos Estados Unidos, ameaçada por um incêndio em escalada. Produção menor da Warner Brothers, << Fire >>, teve entretanto, um competente criador de efeitos especiais - Cliff Wenger, que anteriormente trabalhou em outros << disasters movies >> (dilúvios, naufrágios, terremotos etc.) Conta Wenger que para dar maior realismo às seqüências, chegou a provocar mesmo incêndios em algumas áreas: << Foi um trabalho difícil, mas para um especialista em efeitos especiais, muito satisfatório >>. A parte mais difícil era, curiosamente, a menos perigosa: colocar fogo na vegetação rasteira, umedecida pela chuva, que resistia às chamas >>.
Entre os filmes que Wenger participou está a superprodução << Tora, Tora, Tora >>, que descreveu o ataque, do Japão a Pesrl Harbor, levando os EUA a entrarem na II Guerra Mundial.
Enviar novo comentário