Como está a recepção da TVE em Curitiba?
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 05 de abril de 1990
As primeiras imagens da TV Educativa do Paraná começaram a ser projetadas, através do Canal 9, semana passada. E o diretor artístico da emissora, Sale Wolokita, está inquieto quanto à qualidade das transmissões. Assim, ele pede aos telespectadores que entrem em contato com a Secretaria da Cultura (fone 225-7117, ramal 43) e digam como estão recebendo a TVE.
O problema é que nem todos sabem da existência da nova estação. "À medida que as pessoas sintonizarem o Canal 9 elas nos dirão se a imagem está boa ou não apareceu na tela", espera Wolokita. Esta é uma fase experimental, e já se sabe que o Bairro Água Verde não consegue captar esse canal.
A programação vem da televisão educativa carioca. A longo prazo haverá mudanças obrigatórias, segundo o diretor artístico da emissora. "Não podemos deixar esta TV com cara de Rio de Janeiro", avisa.
Nem com cara de São Paulo, pois alguns desses programas são produzidos em São Paulo. Como os excelentes "Ra-tim-bum", destinado ao público infantil, e o de entrevistas "Roda-Viva". Aos poucos, pretende Sale, os espaços serão ocupados por profissionais das áreas mais diversas que atuam no Paraná. Estas produções, adianta ele, deverão ser levadas juntamente com os documentários e programas especiais constantes de televisões educativas e de interesse do espectador.
Enviar novo comentário