De gente & fatos
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 26 de novembro de 1985
Simão de Montalverne (Simão Moschkovitch, 56 anos) marcou época, na imprensa carioca, como cronista da noite. Radicado há muitos anos em Curitiba, orgulha-se, com razão, de ser lembrado agora como "o pai do Zé Renato, 28 anos, violonista, compositor e, sobretudo, excelente cantor, ex-Cantares, ex-Boca Livre, está agora com um novo lp, ao lado de Cláudio Nucci - outro talento maior, que também integrou o Boca Livre na primeira fase. Antecipando o álbum, saiu um compacto simples, com "Pelo Sim, Pelo Não" e "Manágua".
José Renato viveu muito anos em Curitiba, aqui tendo desenvolvido (produtiva) parceria com Heitor Valente, poeta e letrista.
xxx
Olga Maria Soares da Costa, coordenadora de Documentação e Biblioteca da Celepar, ganhou destaque em grande matéria sobre a profissão de bibliotecário no jornal "Educação e Trabalho", editado pelo Centro de Integração Empresa-Escola. Definindo o bibliotecário como "agente do quarto setor da economia", a reportagem valoriza os profissionais da área, com informações sobre os dois cursos de biblioteconomia existentes no Paraná - o da UFP, desde 1952 e o da Fundação Estadual de Londrina, desde 1972. O setor de Documentação e Biblioteca da Celepar, dirigido por Olga Maria, é destacado devido a sua modernidade: [toda] automatizada, utiliza o computador para pesquisas bibliográficas. Aliás, nem poderia ser diferente tratando-se de uma unidade da empresa que tem na informática a sua matéria-prima.
LEGENDA FOTO 1 : Zé e Cláudio: LP na CBS
LEGENDA FOTO 2 : Olga Maria: biblioteca computadorizada.
Enviar novo comentário