Samuca já está na era da informática
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 10 de maio de 1987
O jornalista Samuel Guimarães da Costa tem uma nova paixão: a informática. Reconhecido como um dos mais brilhantes profissionais da imprensa paranaense, conhecedor profundo da política e economia, desde os tempos do interventor Manoel Ribas, convocado para colaborar com os Governos, em assessorias de imprensa, dando uma consultoria cada vez de mais alto nível, o bom "Samuca", passando dos 60 anos, conserva a jovialidade e a vontade de aprender. Assim é que, numa lição para todos nós, foi se apaixonando pela informática, adquiriu um computador e hoje já domina esta nova linguagem. Familiarmente, Samuel teve um grande apoio: sua filha, Olga Maria, bibliotecária e assessora na Celepar, envolveu-se também nos segredos da informática e, naturalmente, foi a primeira a lhe mostrar as possibilidades deste novo campo (aliás, ela acaba de retornar de Paris, onde esteve estagiando junto a moderno centro de computação).
Samuel é apaixonado por tudo que faz. Assim, mergulhou de corpo e alma na informática, entrosou-se com a comunidade dos usuários de computadores, equipamentos subsidiários e já passou a freqüentar até os jantares-reuniões da SUCESU-PR.
Profissionalmente, sempre com aquele texto magnífico, Samuca produziu um artigo intitulado "Deus criou o Homem e ele o computador" que, há meses, se tornou matéria de referência a todos que lidam com computadores.
xxx
Em sua admirável biblioteca, entre obras de arte e milhares de livros - lidos, anotados, rabiscados, como convém a quem os utiliza na verdade - Samuel começa a disciplinar mais de 40 anos de conhecimento do Paraná para, com ajuda de seu computador, produzir a curto prazo vários livros que fazem falta para a nossa bibliografia.
Enviar novo comentário