Duas Duplas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 20 de maio de 1990
Duplas vocais também procuram seus espaços. Tanto pode ser um dub interessantíssimo, criativo, como o Swing Out Sister ("Kaleidoscopa World", Polygram), num álbum requintadíssimo, com arranjos de grande sofisticação - e inclusive uma ajuda de Jimmy Webb - ou um duo adolescente, Luan & Vanesa(BMG/Ariola).
O duo Swing Out Sister é formado por Corinne Drewery e Andrew Connel. São talentos dos mais harmoniosos, privilegiados por um repertório de primeira categoria de autoria própria. Assim, enquanto Corinne é vocalista-líder e Andy Connel multiplica-se nos teclados, outros instrumentistas dão o apoio necessário - inclusive um percussionista chamado Luís Jardim - que deve ser mais um brasileiro escalando espaços nos Estados Unidos.
As canções são suaves, bonitas, enternecedoras, especialmente "Masquerade" e "The Caleidoscope Affair", com belos arranjos para cordas e metais - numa utilização da orquestra arregimentada para esta produção de primeira categoria.
Já no lp de Luan e Vanessa, não se pode esperar o mesmo. Vanessa, 15 anos, ex-integrante do Trem da Alegria; Luan, 17, cantor, músico e ator (telenovelas "Marquesa de Santos", "Dona Beija").
Ao longo de dez faixas alteram músicas românticas e ritmos dançantes, num lp destinado ao público adolescente como eles próprios.
Enviar novo comentário