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Aramis

Falta de previsão prejudica estréias

Poderá acontecer a qualquer hora: o lançamento do melhor filme do ano - que ironicamente será uma reprise - sem qualquer aviso prévio. Trata-se do seguinte: a UIP trouxe ao Brasil, para ser exibido no FestRio (novembro/84), cópias de três obras primas: "West Sid Story" (Amor Sublime Amor, 61, de Jerome Robbins (Robert Wise), "A Face In The Crowd"(Um Rosto na Multidão, 57, de Elia Kazam) e "The Night Of The Hunter" (O Mensageiro do Diabo, 55, de Charles Laughton). Posteriormente ao Festival do Rio, as cópias foram legendadas. "West Side Story" já foi exibido (sem sucesso, infelizmente) em Curitiba. De "Um Rosto na Multidão" não se tem notícia. E "O Mensageiro do Diabo", com certeza um dos dez melhores filmes da história do cinema, está para ser lançado no Lido ll, de uma hora para outra. Sem qualquer promoção especial, o que poderá fazer com que nem o público interessado tenha tempo de ser avisado. As mudanças dos cines Lido l e ll são decididas em cima da hora. Até quarta-feira, os simpáticos Isaltino e Egon Prim, os homens da UIP no Paraná, não sabiam, com certeza, a programação para o Lido l. Já o filme que estava no Condor - o curioso "Um Romance Muito Perigoso" (Into The Night), de John Landis - passou ontem para o Lido ll. E no Condor estreou - sem a promoção que merecia - o melhor filme da semana: a colagem "Quando Hollywood Dança", na mesma linha de "That's Entertainments". As mudanças inesperadas nos cinemas confundem os que têm a obrigação de, antecipadamente, informar a respeito. Por exemplo: "O Baile" (Le Bal), de Ettore Scola - seguramente um dos dez melhores filmes do ano - voltou no Cine Groff e ali poderá permanecer mais algumas semanas em exibição. Mas também pode ter sua carreira encurtada. O Cine Luz continua fechado. Até quando será que a bonita sala ficará interditada devido à burrada que fizeram na instalação da cabina de projeção? A direção de corrigir, o quanto antes, essa falha técnica. Como está, fica mal para a imagem do banco multinacional.
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Nenhum
Seção de Cinema
37
22/09/1985

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