Kits para crianças mas que acalmam os adultos
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 03 de maio de 1988
Um dos stands mais visitados da 5a. Abrin - Feira Nacional de Brinquedos (edifício da Bienal, São Paulo, 11 a 15 de abril) foi a da Tecplas, uma indústria de plástico da região metropolitana de Curitiba (Colombo, Rua Abel Scussiato, 575) que, em menos de seis meses não só está produzindo para todo o Brasil uma linha de brinquedos originalíssimos, como já os começa a exportá-los, inclusive para Singapura e Europa.
xxx
Michael Werwitzke, 35 anos, alemão de Helbronn, desde 1975 no Brasil, até o ano passado fazia da Tecplas apenas artigos destinados a outras fábricas, fornecendo componentes específicos. Entretanto, ao conhecer os brinquedos em plásticos, modulados e que oferecem uma gama de interesses para crianças de várias idades, que a "Quadro", de Hamburg, produz há muitos anos, animou-se a reproduzi-lo no Brasil. O resultado superou as expectativas: após uma primeira apresentação, no Shopping Mueller, em dezembro do ano passado, as encomendas se multiplicaram e as seis primeiras formas de kits desenvolvidas da série existente encontraram amplo mercado nacional.
Kits com 84 ("Truck"), 169 ("Unimobil"), 210 e 350 peças, possibilitando as crianças desenvolver sua imaginação e executar os mais diferentes brinquedos, trazendo um potencial criativo.
Uma curiosidade: o "minitruck", com 84 peças - que possibilita formar helicópteros, jogo de sofá, avião, balança, gangorra etc. - são distribuídos a bordo dos voôs internacionais da Lufthansa, para distração dos passageiros nervosos. Um passatempo que entusiasma também os orientais, tanto é que a Singapura Airways já consultou Michael Werwitzke interessada na compra de 50 mil unidades.
Tags:
Enviar novo comentário