Mais um teatro
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 02 de setembro de 1976
Afinal, a Prefeitura definiu a utilização do auditório de 100 lugares construído ao lado das lojas na passagem subterrânea da Rua José Bonifácio. O elétrico pesquisador Raphael Valdomiro Grecca de Macedo, 23 anos, terceiranista de engenharia civil, conseguiu fundar uma entidade - a Sociedade Pró-Cena de Teatro Universitário de Curitiba, que através de convênio com a Fundação Cultural, vai explorar o teatro. O nome da nova sala será, possivelmente, "Teatro da Passagem", embora exista uma corrente que defenda a idéia de dar um nome de personalidade da vida artística paranaense.
A Pró-Cena foi fundada a 25 de agosto e tem a diretoria formada pelos estudantes Sérgio Costa Pinto, Iara Pinheiro Machado, Edson Tizzot, João Rocha Loures e, naturalmente, Raphael Macedo, o grande animador do projeto, que já idealizou uma série de promoções: cursos de teatro popular e greco, pela professora Maria Comninos; incentivos a grupos universitários de teatro e músicas de câmara, além de espetáculos experimentais. A inauguração do teatro será no dia 21 de setembro, com um espetáculo ainda não definido.
Outra das áreas da galeria será destinada a uma miniloja de discos, mas com características especiais: terá um balcão de discos antigos e uma estante para comercialização de livros, revistas, partituras e publicações ligadas a música. A concorrência pública para o arrendamento deste espaço deve ser lançada ainda esta semana.
Enviar novo comentário