Márcio e os artistas para o show político
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 11 de junho de 1986
Até o final desta semana o comitê de assessoramento da campanha pró-reeleição do deputado Márcio Almeida terá definido o(s) nome(s) do(s) artista(s) que virão fazer shows no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, nos dias 14 e 15, dentro da programação artística da reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em colaboração com o Centro Brasil Democrático / Conselho de Defesa pela Paz.
Inês Almeida, a simpática executiva do comitê de assessoramento da campanha de seu irmão, está com vários nomes agendados - entre eles o de Arthur Moreira Lima. Só que o pianista (e hoje show-man) esteve ontem em Curitiba, embora, desta vez, para uma apresentação requintada, apenas aos convidados da Sigma/Dataserv, em comemoração aos seus 10 anos, no Country Clube. Já a apresentação que Marcio de Almeida deseja promover, em termos artísticos, dentro de um mês, será bem popular.
Afinal, ele é candidato do Partido Comunista Brasileiro.
A propósito, democraticamente Marcio quer ouvir palpites e sugestões sobre sua plataforma política e está convocando todos os interessados - mesmo os que não são ligados ao PCB - para um encontro no entardecer do próximo dia 27 de junho, no salão nobre do Hotel Eduardo VII. Sua campanha ganhou um boneco simpático - espécie de índio Curumim de camisa vermelha (lembra, longinquamente, o símbolo da TV-Paraná, nos tempos de Assis Chateaubriand), dentro da filosofia de tornar mais alegre e descontraída a imagem dos políticos do Partidão - sem a sisudez dos tempos de Prestes.
Também o ex-líder sindical Expedito Oliveira da Rocha, comunista histórico, está em campanha eleitoral - só que para a Câmara Federal. Hoje escultor com obras valorizadas, Expedito não deixa de produzir suas peças - "inclusive porque de suas vendas é que tiro recursos para minha sobrevivência" afirma - ele que, quando jovem foi operário em indústrias químicas, época em que nasceu sua militância junto às esquerdas.
Enviar novo comentário