Música
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 25 de janeiro de 1974
Há 18 anos, quando o rock'roll chegava ao Brasil através de Bill Halley, Elvis Presley, Little Richards e outros, alguns cantores brasileiros lançaram-se nas versões - como acontece até hoje - e obtinham algum sucesso junto a camada menos exigente do público jovem - então menos informada do que hoje. Entre eles, um crioulo de algum balanço chamado Carlos Gonzaga chegou as paradas com a gravação da versão de "Diana" de Paul Anka, traduzida por Fred Jorge - até hoje ativo neste campo, dividindo com Rossini Pinto o próspero negócio de traduzir músicas. Pois aproveitando a onda da nostalgia, a RCA resolveu testar se o público de hoje aceita Carlos Gonzaga e assim o produtor Sebastião Ferreira da Silva pediu ao maestro Élcio Alvarez um novo arranjo para "Diana" que Gonzaga gravou num compacto simples (Victor, 101.0227), tendo na face B "Segura Ela", um bonito samba de Jorge Costa. Na mesma faixa, a RCA insiste em Demetrius - garotão que apesar de bastante promovido nunca chegou a ter nenhum sucesso, no início dos anos 60. O moço gravou duas composições próprias - "Preciso lhe Encontrar" e "Encontro", mas que nada acrescentam ao seu trabalho - isto é, continua em estaca zero. Silvinha - quem a conhece? - gravou "Você Está Aqui" e "Balão" de Luís Gonzaga-Humberto Teixeira. Já Lindomar Castilho - um seresteiro que tentou os caminhos de Altemar Dutra, sem o mesmo sucesso - fez um compacto duplo com três músicas próprias - "Se eu Pudesse", "Com Estas Flores", "Meu Carinho, Meu Amor".
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