Simon, o autor
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 12 de junho de 1990
Quando Neil Simon escreveu "Berefoot in the Park, já era um nome conhecido no teatro e na televisão americana. Desde 1948 vinha escrevendo teleplays e em 1960, em Hollywood, trabalhando em roteiros, havia obtido sucesso com a comédia "Come Blow Your Horn", que chegaria ao cinema no mesmo ano, filmado por Bud Yorkin, com Frank Sinatra e Bárbara Rush e o título, no Brasil, de "O Bem Amado" - antecipando em 7 anos a primeira telenovela a cores da Globo.
Sucessos não faltaram na ficha de Neil Simon (quase) todos conhecidos por suas versões cinematográficas que chegaram ao Brasil: "Um Estranho Casal" (The Old Couple), "Sweet Charity", "Plaza Suite", "Promises, Promises" (um musical que consagraria Bacharach & Cavid como compositores e Dionne Warwick como cantora), "O Prisioneiro da Segunda Avenida" (encenado no Brasil com Ítala Nandi no papel central).
Casado por alguns anos com a atriz Marta Mason, Neil Simon escreveu algumas peças que impulsionaram a sua carreira nos palcos e cinema. Com a separação, ela praticamente ficou esquecida. Nos últimos anos, os textos de Simon adquiriram maior seriedade, refletindo talvez a idade.
Enviar novo comentário