Música
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 03 de janeiro de 1975
As telenovelas não trouxeram apenas uma elevação no nível técnico artístico das televisões- principalmente nas produções da Rede Globo de televisão, mas estão proporcionando, também um novo e fértil a promoção e divulgação musical. Através dos temas musicais escolhidos para marcar momentos ou personagens mais marcantes de cada capitulo. Tem sido lançados músicas nacionais e estrangeiras que conseguem, graças a isto, um grande sucesso popular. Para citar apenas um exemplo, o conjunto The Stylistics, a grande revelação de 74 que graças a inclusão de "We Can Make It Happen Again", na telenovela "O Espigão" disparou em poucas semanas, entre os conjuntos de maior popularidade, justificando que a Top Tape providenciasse, em poucos meses, a edição de quatro (bons) Ips deste grupo vocal, totalmente desconhecido até 1973. Mas que se tornou tão popular que justificou inclusive a sua vinda ao Brasil. As origens do The Stylistics estão na primavera de 1968 quando dos grupos, "The Monarchs", que incluíram Airrion Love. James Smith e Jam Russel Thompppkins, Jr, "The Percussions" com Herb Murrell e James Dunn, fundiram-se formando, então, "The Stylistics". Seus cinco integrantes são da Philadelphia, e possuem agora um recorde em vendagem, pois em dois anos, suplantaram a marca dos seis milhões de discos vendidos.
The Stylistics é o grupo de maior vendagem da gravadora AVCO. Entre seus discos de ouro estão "You Are Everything" e "Betcha By Golly, Noww", ambas de seu lp "The Stylistics" (Top Tape. AV 33023); "I'm Stone In Love With You" do lp "Round 2", e recentemente, "Rockin'Roll Baby" de seu lp do mesmo nome (Top Tape AV-11010). Thom Bell, o mágico dos estúdios de gravação tem escrito, arranjado e produzido todos os sucessos do conjunto.
Na relação dos melhores de 74 (O ESTADO, 29/12/74). The Stylistics foram destaques, não apenas como conjunto vocal, mas também pela criação de duas das melhores musicas do ano, que foram "We Can Make It Happen Again" e "Let's Put It All Toghether", ambas de Hugo & Luigi - George David Weiss, dando ainda a Van McCoy, responsável pelos arranjos e regências de seus álbuns um dos créditos do ano.
Suaves, harmoniosos, com um estilo muito próprio, este quinteto vocal oferece musica da melhor qualidade capaz de enternecer em tanto o consumidor em busca de musica digestiva, como o ouvinte mais exigente. Só em agosto de 1970, o conjunto fez o seu primeiro disco: a música "You Are A Big Girl Now" escrita por seus empresários Marty Bryant e Robert Douglas, foi um grande sucesso local, lançado pela gravadora Sebring Records. A AVCO adquiriu a distribuição nacional e o grupo começou a brilhar em todas as paradas.
No Brasil, a Top Tape já colocou quatro quatro bons lps do grupo: "Roc kin' Roll Baby", "The Stylistics", "Let's Put It All Together" e "Heavy". Apresentando musicas dos autores mais ligados ao grupo Mary Bryant, Robert Douglas, Thom Bell, Linda Creed, Joseph Jeffer son e, principalmente, Hugo & Luigi George David Weiss, mantém uma harmonia e unidade que os fazem serem facilmente absorvidos pelo público. Em "Rockin" Roll Baby", a produção foi enriquecida com a participação de quase duas dezenas de instrumentistas, incluindo uma grande seção de metais, dando maior colorido ao romântico repertório.
Enviar novo comentário