O supérfluo pop
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 15 de maio de 1976
Encerramos hoje os registros de compactos simples, lançados pela Top Tap, preocupada em testar o mrcado para seu (supérfluo) catálogo internacional. Afinal, antes de investir num lp, sempre é mais vantajoso produzir um simples. Por exemplo, na linha "discotech", é testado The Kay-Gees, com "Hustle Wit Every Muscle" e "Acros the Tracks", esta com The Masai. Alain Barrière & Noellie Cordier, já conhecidos mesmo através de LP, com duas músicas de Barrière: "Tu T' En Vas" e "Un Poète". Hamilton Bohannon, é autor de um tema "Bohannon's Beat", que acoplado a "The Day To Remember" também de sua autoria, aparece em CS original da One Way. Marvin Gaye, antecedendo duas faixas de seu próximo LP. "How Sweet It" (Holland/Dozier/Holland) e "That 's the Way Love" (N. Whitfield/B. Strong).
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The Softones, que ninguém (ainda) conhece, gravaram, "Whi, Why Baby" e ""That Old Black Magic", um clássico de Johnny Mercer/Harold Arlen. Já the Stylistics, bastante populares, a tal ponto que até já excursionaram pelo Brasil, surgem com duas novas composições de Hugo & Luigi/ George David Weiss: To Save My Rock'n Roll Soul"e "Jenny". Commodores, quem conhece? Pois aparecem com duas músicas próprias: "Weet Love", "Love Can Be Hazardous To Your Health".
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Dois brasileiros, entre tantos supérfluos compactos da Top Tape: Roberto Gomes gravou 4 composições próprias: "Arreda Arreda", "Negro de Angola", "Getruê"e "Segura Que Eu Vou Mandar". Aroldo Santos, que já fez até um elepê, desde janeiro, com um CS tentando voltar as paradas: "Seu Colorido é Tradição" "Arte Negra na Legendária Bahia", este o samba-de-enredo que Caruso/Caramba/Dominguinhos do Estácio criaram para a Escola de Samba Unidos de São Carlos.
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Pela Tapecar, que no Brasil representa a Buddah Records, Bobby Wilson, com "Don't Shut Me Out" e "Hey Girl".
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