As preocupações de Rafael por Camargo
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 23 de janeiro de 1985
Para que não o acusem de que só pensa em festas religiosas e patrimônio histórico, o vereador Rafael Greca de Macedo está defendendo a Vila Camargo. Mas não deixa de mostrar erudição histórica:
_ "Nesse bairro da região Leste de Curitiba, de povoamento originado em loteamentos dos descendentes do antigo presidente do Estado, Afonso Alves de Camargo, falta tudo..."
Rafael reclama da falta de abrigos de ônibus, nos pontos do alimentador, dos monolitos que os sinalizam, e diz que o único telefone público do bairro está a um quilômetro, mais ou menos, do núcleo populacional novo, "na venta do Anésio".
Diz mais o preocupado vereador:
"Não bastasse isso, os esgotos são insalubres, a céu aberto, cheirando mal. São realidades como essa que o governo federal, sob nova direção, precisa atender, para desconcentrar a renda de Brasília, desviando-a das cascatas de camarões e lagostas para as cidades distantes da Corte, para os municípios carentes".
Para terminar, uma cobrança bem política, para ver se a ajuda ao bairro aparece:
"Afinal, trata-se de um loteamento originário da família Camargo e com o mesmo nome do senador pelo Paraná, secretário geral do partido no poder, futuro ministro e curitibano".
Enviar novo comentário