Professor esclarece
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 14 de janeiro de 1986
A respeito de nota publicada nesta página, recebemos a seguinte carta do professor Sidney Michalizen:
CARO JORNALISTA E CRÍTICO
A nota de V.Sa., publicada em 09/01/86 no prestimoso veículo de comunicação O Estado do Paraná, em vossa respeitável coluna, reveste-se de característica curiosa, pois é de conhecimento público, de todos os segmentos sociais, no Estado do Paraná as imensas e incontroláveis manifestações populares espontâneas, que estamos recebendo humildemente no sentido de que sejamos indicados candidato à constituinte histórica de 1986, como uma nova opção, portanto deputado federal e não estadual como foi publicado. Este tal "Michalizen", a que V. Sa., refere-se com surpresa, pertence a uma família que a mais de meio século, está redicada em Curitiba, com um passado de lutas em prol da grandeza do seu povo e do Estado do Paraná, com raízes pioneiras em todo Estado. Creio, que a desinformação de V.Sa., tenha vos levado a tal ato, não acredito em má fé ou influência de terceiro despeitado, afinal julgo-o um profissional responsável. Com referência às placas, realmente torna-se difícil conter o ímpeto dos amigos correligionários, que hoje são legiões de voluntários, pois a manifestação popular é sadia e democrática, e a decênios não ocorria.
Aconselho-vos não contrariar a vontade popular, a voz do povo é a voz de Deus; todos nós pleiteamos, ansiamos, representatividade de gente nova na constituinte, a renovação é uma conseqüência natural da vida.
A colocação de nosso nome, vinculado ao nome do extraordinário companheiro Deni Schwartz, somente nos honra e enobrece, pois a manifestação popular é livre, soberana e espontânea, em consonância com o momento histórico de liberdade democrática que vivemos. O povo é livre para manifestar-se e fazer sua opção de escolha. Certo de ser compreendido e ter-vos esclarecido. Cordiais saudações, Nacionalista Democrática. Viva o Brasil! E o que é nosso.
Tags:
Enviar novo comentário