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Aramis

Rural

Se há quem imagina apenas o tango como o ritmo portenho, identificado com Gardel, é bom lembrar que << tango >> também era como Ernesto Nazareth definia algumas de suas composições, com estrutura melódica totalmente diferente de música argentina,. E há também o << tango >> caipira, rural - em sua dramaticidade de letras e sentimentos. Tanto há que a Chantecler criou uma série intitulada << Tangos em Dueto >>, que chega ao volume 6, com uma seleção que, sem preconceitos, merece ser ouvida com atenção, para se entender melhor a alma de nosso povo. Duplas como Caçula e Marinheiro (<< Escala da Vida >>, << Porteiro Suba Y Diga >>), Zilo e Zalo (<< Alma Inocente >>, << Tango da Meia Noite >>), Paiozinho e Zé Tapera (<< Recanto de Boêmio >>), Tibagi e Miltinho (<< Taça da Saudade >> e << Triste Caminho >>), Zé Fortuna e Pitangueira (<< Oceano (<< Falso Juramento >>) e os admiráveis Cascatinha e Inhana (<< Triste Destino e << Volta Querida >>), aqui mostram estes << Tangos em Duelo >>, no mínimo, um disco-documentário da música dramática, chorosa - mas refletindo a alma das camadas mais humildes da população. FOTO LEGENDA - Tango em Dueto Escada da vida Alma inocente Recanto de Boêmio Triste caminho Oceano da vida Tango da Meia Noite A Justiça de um Filho Portero Suba Y Diga Triste destino Taça da saudade Volta Querida Falso juramento
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Almanaque
Jornal da Música
1
25/05/1980

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