Stelinha e Gaia, o show da boa música
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 20 de setembro de 1985
Um espetáculo muito especial no Paiol, neste fim de semana: a cantora Stelinha Egg e o maestro Gaia, pianista, arranjador e compositor. Canções folclóricas e populares na interpretação de um casal de artistas merecedores do maior respeito e carinho pelo muito que já fizeram na nossa MPB em mais de quatro décadas de atividades.
Radicados há 7 anos em Curitiba - cidade natal de Maria Stela Egg, a Stelinha (Gaia é paulista de Itararé), eles continuam a dar uma grande contribuição à nossa vida musical. Gaia era até há pouco uma espécie de fac-totum no Sir-Laboratório de Som e Imagem, que ganhou muitas premiações (e dinheiro) graças ao seu talento.
Com a experiência de quem passou grande parte de sua vida nos maiores estúdios do Rio de Janeiro, fazendo arranjos, regência, tocando piano e arregimentando músicos para gravações com centenas de grandes nomes, Gaia trouxe à Curitiba preciosas lições de profissionalismo musical. Generoso e cordial, sempre pronto a dividir o seu know-how com novos talentos, ensinou muito a instrumentistas, arranjadores, compositores e produtores. Fez muitos amigos e granjeou um respeito profissional imenso.
Stelinha, um pouco afastada da vida musical, tem cantado esporadicamente, com um repertório sempre brasileiríssimo. Estimulados por dois grandes amigos - Marinho Galera e Paulo Cesar Botas - aceitaram voltar ao Paiol, para, neste fim de semana, transmitir um pouco da beleza musical de seus repertórios.
Gaia tem estado doente nos últimos meses. Submeteu-se a várias operações mas, felizmente, recuperou-se e tem, inclusive, desenvolvido o seu lado de compositor - tendo, entre outros novos parceiros, a sensibilidade de Paulinho Vitola. Não será surpresa, portanto, se de amanhã a domingo, no Paiol, serem incluídas no repertório, algumas canções inéditas, saídas do forno.
LEGENDA FOTO 1 - Stelinha e Gaia: show no Paiol
Enviar novo comentário