Top de Marketing
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 14 de outubro de 1988
Curitiba sediou na noite de terça-feira, pela primeira vez, a festa de entrega da premiação do Top de Marketing, promovido anualmente (e com sigilo absoluto do júri) pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil. Até aí o mundo da publicidade, financeiro e empresarial, está cansado de saber. Mas o que ele não sabe é que jornalistas presentes à festa fizeram uma escolha à parte: Os melhores vídeos feitos para os dez "cases" do Top de Marketing 88.
E os três melhores foram os seguintes, pela ordem de apresentação: Bamerindus, Embraco e Suzano. O Bamerindus, que abocanhou dois prêmios, exibiu dois vídeos para cada "case" e os dois estão excelentes: em um recorreram ao Tony, garoto-coroa-propaganda inigualável, e no outro escolheram Marcos Nanini e Ney Latorraca para transmitir a idéia bolada para colocar os serviços do banco no mercado. A empresa Embraco recorreu ao personagem Xangai, real, para contar como seus compressores para geladeiras entram na China, fazendo contraponto com um caricato detetive. E a Suzano fez os convivas da festa ficarem contando as histórias de seus office-boys boa parte da noite. O vídeo de maior humor, além do realizado para os papéis Report da Suzano, foi o do Banco do Brasil, com o seu Ourocard.
Esses trabalhos, contudo, não estão sujeitos a premiação: eles são feitos especialmente para a festa do Top de Marketing. Mas bem que mereciam. Já os "cases mercadológicos" premiados, entre 82 inscrições, além dos citados, são: Cartões Credicard, Lavadora de Louças Enxuta, Jornal do Carro do JT, Embratur e Bradesco.
Enviar novo comentário