Nouvelle Cuisine mostra o lado brasileiro do jazz
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 15 de junho de 1989
A banda Nouvelle Cuisine, uma das grandes revelações do cenário musical brasileiro, que vem alcançando enorme sucesso de crítica, está em Curitiba, hoje e amanhã, para realizar duas apresentações, sempre às 21 horas, no Teatro Paiol.
Com um repertório próprio e original, o Nouvelle Cuisine mostrará ao público curitibano o que há de melhor na produção jazzística e suas evoluções, evidenciando o "cool jazz", estilo que predominava na década de 50. Ao contrário das músicas dos salões dançantes e do swing típico das big bands, o Nouvelle Cuisine procurou um material mais trabalhado, elaborado a partir de um estudo de criação com base na mais pura tradição jazzística. O resultado são músicas suaves, para ouvir, composições quase eruditas que o grupo interpreta com perfeição.
Para isso, a bela voz de Carlos Fernando se uniu à harmonia dos instrumentistas Guga Stroeter (vibrafone e bateria), Luca Reale (clarinete e piano), Maurício Tagliari (guitarra) e Flávio Mancini (contrabaixo). A formação pessoal e profissional de cada um também colaborou, uma vez que todos possuem uma formação musical experimentada em outras bandas ou acompanharam cantores.
Realmente, uma das boas e raras oportunidades para se conhecer o que de mais novo está acontecendo no desenvolvimento do jazz no Brasil.
LEGENDA FOTO - A banda Nouvelle Cuisine, hoje e amanhã, no Paiol.
Enviar novo comentário