Numeradas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 09 de junho de 1974
1 O Laboratório Químico-Famacêutico do Estado, há 15 anos funcionando nos porões da Secretaria de Saúde Pública mas produzindo medicamentos distribuídos em todo o Estado, terá em breve melhores instalações. Na sexta-feira foi entregue ao Badep o pedido de financiamento de Cr$ 3 milhões para construção da sede própria na Cidade Industrial, em terreno de 10 mil metros quadrados doado pela URBS. O projeto do L.Q.F., que passará a integrar a Central de Medicamentos, órgão ligado diretamente ao Governo Federal, foi elaborado pela arquiteta Teresa Sousa Mattos, da Secretaria de Obras Públicas.
2 Guido Cecatto, 28 anos, proprietário da Acustic, está trazendo para o Paraná a mais sofisticada linha de aparelhos de som já fabricados no Brasil: Quásar. Lançados há pouco tempo em São Paulo, pelo engenheiro Alexandre Galvão Bueno, os amplificadores, toca-discos e caixas acústicas da Quásar se igualam às mais sofisticadas (e caras) aparelhagens internacionais e tem sido instaladas principalmente em grandes ambientes. Em Curitiba, os dois primeiros locais a receberem os aparelhos Quásar foram a Igreja do Cristo Rei e a sede da Paraná Equipamentos.
3 O jornalista Antônio Claret de Rezende, assessor da Casa Civil do Governo, candidato a deputado federal, é também trovador. Tanto é que ganhou menção honrosa no concurso de trovas sobre a Rua das Flores, patrocinado pela União de Trovadores do Brasil. Com os seguintes versos: Ressurge a Rua das Flores sempre alegre, sorridente faz relembrar meus amores. De um passado ainda recente.
4 O frio e a chuva não tem assustado o público do Paiol: "O Elevador" de César Vieira, em estréia nacional, entra em terceira semana, tal o entusiasmo demonstrado pelos espectadores que todas as noites tem aplaudido o trabalho do Grupo Ribalta.
Enviar novo comentário