Segurança nas estradas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 20 de novembro de 1977
José Lago, ex-editor de automobilismo de "O Globo" e revista "Fatos & Fotos", hoje um dos principais executivos da Interamericana de Publicidade (ex-Mauro Salles), esteve na cidade, junto com o sr. Ernesto Norões de Almeida, Chefe de Serviço da Educação do trânsito do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem. Veio acertar os detalhes do lançamento de uma campanha nacional de educação de trânsito, com bases novas e atingindo toda a população, que, a partir da primeira semana de dezembro, terá em Curitiba, a sua fase experimental. Mais uma vez, a nossa cidade será teste para um grande projeto de marketing.
Tendo conquistado novamente a conta de publicidade do DNER - Cr$ 25 milhões em um ano - para desenvolver campanhas de educação e segurança de trânsito, a Interamericana, ex-Mauro Salles, vai aplicar os recursos em anúncios e filmes institucionais realizados com base em profundos estudos. Hoje, os técnicos da agência, trabalhando em colaboração com o DNER, são pessoas que conhecem profundamente as causas e (conseqüências( dos acidentes de trânsito, em nível nacional. Com base nisto, desenvolvem anúncios, cartazes, filmes e outras peças capazes de darem resultados a curto prazo. Aliás, os índices de acidentes, mesmo considerando o crescimento do número de veículos nas rodovias, tem baixado - embora, em algumas Brs, tenham se tornado mais violentos.
Mais do que simples anúncios de jornais, tv e rádios, a campanha de segurança nas estradas tem o mais alto significado de utilidade pública. Razão aliás, pela qual nomes conhecidos dos meios de comunicação, principalmente rádio e televisão, não se negam a colaborar com as mesmas.
Enviar novo comentário