Numeradas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 06 de junho de 1974
1 O bispo Dom Eliseu Simões Mendes, reitor da Universidade Estadual de Maringá, convidou o professor José Carlos Cal Garcia para pronunciar sábado, dia 8, a aula inaugural da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Campo Mourão. Esta escola superior é mantida por uma Fundação cuja presidência está nas mãos de Dom Eliseu. A Faculdade foi reconhecida pelo presidente da República através de decreto publicado no dia 24 de abril último. Nos primeiros exames vestibulares foram aprovados 400 candidatos para os cursos de Pedagogia, Letras e Ciências Sociais.
2 O Goethe Institut está apresentando nesta semana uma série de importantes longa-metragens inspirados em textos clássicos da literatura alemã. Já foram exibidos "O Vaso Quebrado" segundo a comédia de Heinrich von Kleist e "Os Buddenbrooks" do romance de Thomas Mann. Hoje será exibido "Minna von Barnheilm", 1966, de Ludwig Cremer, segundo o drama de G. E Lesing. Segunda-feira será a vez de "Woyzeck", 1967, de Eudolf Noelte, segundo o drama de Georg Buchner e na terça-feira "O Copo D'água" (Das Glas Wasser), de Helmut Kautner, da comédia de Eugéne Scribe, o único filme de programação com legendas em espanhol. Os outros são em versões originais, o que dificulta a compreensão.
3 Guerra nos preços dos cinemas: depois que o Plaza (Empresa Sul, de São Paulo) conseguiu elevar a freqüência com sessões corridas a partir das 10 horas da manhã ao preço único de Cr$ 3,00, o Marabá inicia hoje experiência ainda mais simpática para a faixa de público de menor poder aquisitivo: sessões corridas com programa duplo no preço único de Cr$ 2,00. A mais deficitária das casas da Fama Filmes, o Marabá há muito é um problema para Arnaldo Zonari: todas as fórmulas tentadas até agora para melhorar o seu faturamento fracassaram.
Enviar novo comentário