De Bonnie aos ciganos, e consumo discográfico
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 19 de abril de 1992
Bonnie Tuler, uma cantora pop que tem um público fiel, retorna após uma ausência de três (Bitterblue", BMG). Vem cercada de autores, produtores, músicos e técnicos especializados no sucesso descartável, capaz de emplacar faixas nas paradas. Por exemplo, quatro das 14 músicas foram escritas e produzidas por Giorgio [Moroder], o homem que em Munique, anos atrás, deslanchou o modismo "Discoteque Sound". Na faixa "Heaven is Here", há um dueto entre Tyler e [Morder] e em "Thill The End Of Time" ouve-se o vocal de Dan Hertman. Nick Kersshaw assina "He's Got A Hold On Me" e Albert Hammond, outro [sucessmarker] (uma espécie de Sullivan/Massadas internacional) compôs especialmente para este disco três hits: "Where were you", "Wave Me" e "Careless Heart", abre o álbum.
Artur Baker (& The Backbeat Disciples) é outro artista que a BMG/Artista está colocando no mercado. A seu favor tem que vem reforçado com algumas participações especiais neste seu "Give In To The [Rjythm]": Lee John e Tata Veja em "Let There Be Love"; Al Grren em "Leave The Guns At Home"; Wanda Nash em "Rock Me In The House Of Love"; Kate Ceberano em "Meaning Of Life"; Adele Bertei e Wendell Williais entre outros. Lee John - que divide também as faixas "C'mon C'mon" e "Inspiration", é m garotão ainda desconhecido, mas Tata Vega e Al Green são veteranos. Para conferir, por quem se interessa possa.
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Resumo da ópera é o nome do novo ambiente da moda na noite carioca, pertencente [a] Ricardo Amaral. Como nào perde tempo, a Sigla/Som Livre, através de especialista Toninho Paladino e com seleção dos DJs Sergio Motta e Rodrigo Vieira, montou um disco caça-níquel com os hits mais executados neste novo templo (sic) da juventude carioca. Disco feito para consumo, descartável, reúne "coisas" como De LA Soul ( A Roller Skating Jam Named "Saturdays"), Ted Robinson ("Nessun Dorma"), Terra Wan ("Hello Afrika"), Claudia Diniz ("Mega Opera"), Clérico Com Cola (sic) ("Você Tá Muito Boa"), Olímpia ("[Take] Me Away") etc. Para consumir e descartar...
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O próximo elepê de Maria Bethânia promete, entre as participações especiais anunciadas pela Polygram está o excelente violinista espanhol Pedro Soler, um dos grandes executantes de flamenco, que já esteve algumas vezes em Curitiba, Soler toca seu violão na faixa "invisível" (Djavan/Caetano Velloso).
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Como o marketing da moda está na música cigana, após a turnê de [Gipsy] Kings (29 de março a 4 de abril, entre Rio e Porto Alegre, Curitiba excluído), a Sony está eufórica com a vendagem de seus três discos, que já ultrapassaram mais de 300 mil cópias.
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Apesar da crise, o público classe "a" não se importa com os preços dos vídeos e laser discos. Tanto é que "Carmina Burana" e "Spirituais in Concert", nas unidades importadas pela Polygram, vendeu [como] pão quente, inclusive em Curitiba, conta, satisfeito o sempre competente representante territorial Roberto Berro.
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A Polygram passa a representar a Motown, gravadora especializada em música negra. Começou com a edição de Ïnner Child" da cantora Schanice, que estourou nos EUA com a faixa "I Love Your Smile".
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Mesmo tendo praticamente paralisado suas atividades nos Estados, a EMI-Odeon ainda tem algumas novidades. Como "Tripping The living [fantástic] com highlights de Paul Mc Cartney como "My Brave Face", "Let It BE", "Hy Jude", "Get Back"e outros paleolíticos sucessos dos anos dourados da Beattlemania.
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LEGENDA FOTO 2
The Gipsy Kings com os três discos de Ouro que já emplacaram no Brasil, entre os executivos da Sony- Beto Cavalho (gerente do departamento internacional), José Antonio Éboli (marketing) e Pascal, empresário do grupo.
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