Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Paulinho da Viola

Paulinho da Viola

Paulinho da Viola



Entrevistados e Entrevistadores: Paulinho da Viola

Mario Lago, muito além do simpático velhinho da TV

Mário Lago, que o Brasil todo conhece hoje como aquele velhinho simpático, sempre em personagem extremamente humano e solidário, das telenovelas da Globo, é muito mais do que um artista. Poeta, escritor, ator, radialista, ator, sua presença na vida cultural brasileira o faz uma das figuras mais admiráveis e dignas.

As cantoras que fazem a grande noite do Aluada

Apesar das reduzidíssimas chances de profissionalização musical no Paraná, uma nova safra de cantoras vem se revelando graças a abertura de um dos mais agradáveis espaços noturnos - o Aluada Café Concerto (Rua Mateus Leme, 1201). Tendo a felicidade de ter escolhido como diretor musical de sua casa um dos mais competentes músicos da cidade, Gerson Bietinez, 44 anos, o empresário Hamilton Marquês vê, há 3 meses, sua casa com todas as 20 mesas lotadas todas as noites, "Mesmo com as férias e os feriadões" comenta sua esposa, a poeta Ana Cristina. xxx

Gabi vai agora trazer o novo cinema italiano

Há dois anos e meio, o cineasta e executivo cultural Jean-Gabriel Albicoco, 55 anos, mais de 20 de Brasil, coordenava o mais importante projeto para divulgação e valorização do cinema francês entre nós: o lançamento da Distribuidora Belas Artes.

Música Brasileira - As reedições chegam com qualidade

Por múltiplas razões, a reedição se tornou uma forma de gravadores tradicionais - ou mesmo produtoras independentes, na área nostálgica - para enfrentar estes tempos de recessão. Afinal, para as gravadoras que dispõem de grandes acervos não custa quase nada providenciar remontagens de gravações de artistas que passaram pelos seus estúdios. Infelizmente, a maioria dos lançamentos é feita de uma forma caça-níquel - e nisto a Continental é campeã absoluta - recolocando dezenas de vezes no mercado, com títulos e capas diferentes, as mais esdrúxulas montagens.

Avaré e Cascxavel realizam seus festivais

Os dois festivais de música popular de maior importância entre as centenas que acontecem no Brasil realizaram-se no último fim-de-semana em Cascavel (PR) e Avaré (SP). Separadas por 600 km, as duas cidades promovem anualmente eventos competitivos abertos a compositores, intérpretes e instrumentistas de todo o país.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br