Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Rua Voluntários da Pátria

Rua Voluntários da Pátria

No campo de batalha

Embora vivendo em Lages - onde possui várias fazendas - o jornalista e escritor Paulo Ramos Derengoski é um intelectual up to date, viajando ao exterior trimestralmente. Escritor e poeta, admirador de Paulo Leminski, está lançando um novo pacote de Hai Kais, com boas ilustrações, em edição xerocada, está na hora de Derengoski investir numa edição de suas obras, pois dinheiro não lhe falta para tanto. xxx

A "Guerra dos Meninos" que denuncia trágica realidade

A vereadora Nely Almeida (PSDB) emocionou-se tanto ao assistir "A Guerra dos Meninos", que na sexta-feira, 6, telefonou a sua realizadora, Sandra Werneck, consultando sobre a possibilidade de ser feita uma exibição deste documentário no plenário da Câmara de Curitiba em outubro próximo, quando das discussões em torno do problema do menor - e já estiver definido o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente.

[Faisal] e Naif documentam um pouco da história da cidade

Um dos aspectos mais importantes do vídeo - e, infelizmente, até agora pouquíssimo explorado - está em seu aproveitamento, pela praticabilidade e baixo custo, da utilização maciça na documentação visual do Paraná.

A Unidos do Botão vai levar alegoria crítica ao Carnaval

Graças à criatividade de uma pessoa que, por sua originalidade e presença, se torna cada vez mais uma espécie de símbolo afetivo (e vivo) desta Cidade sem Portas, o tradicionalmente desanimado Carnaval local terá ao menos uma pausa para justificar algum flash na abertura nacional das cadeias de televisão.

Luiz Renato introduz "one way" no mercado

Pioneiro do Vídeo no Paraná, ao fundar em 22 de maio de 1980 o Tape Clube do Paraná, Luís Renato Ribas está entre os donos de locadoras de maior prestígio no Brasil. Prova disto é que nos últimos meses foi o único empresário do setor convidado para três importantes eventos - uma convenção da Warner, em Atibaia, a festa com que comemora um milhão de cópias vendidas e, especialmente, para ser um dos debatedores de questões de vídeo-locação em seminário organizado por Rodolfo Neves, em São Paulo.

Hoje é dia de aplaudir um brasileiro maior: Tapajós

Caso Maurício Tapajós tenha se lembrado de trazer algumas (últimas) cópias do disco que gravou há sete anos (selo Saci, produção independente), eis a oportunidade de quem ama a nossa melhor música adquirir aquele que foi, em nosso entendimento, a melhor produção fonográfica em 1984. Dividindo composições e interpretações com Aldir Blanc, 45 anos, Maurício Tapajós, carioca da Rua Voluntários da Pátria, ali reuniu uma das mais importantes coleções do que de melhor soube criar na música.

A morte de Paulo Sá Pinto, o que modernizou nossos cinemas

A morte de Paulo Barreto de Sá Pinto, às 4h10 da última quinta-feira, 24, no Hospital Sírio Libanês, levou um dos maiores empresários da área cinematográfica - não só em São Paulo, mas também em Curitiba, onde, a partir de 1948, modificou sensivelmente o setor de cinema como espetáculo. Com sua morte - sem ter gravado um depoimento que há tempos vínhamos tentando colher - a história da cinematografia no Brasil - e no Paraná - perde uma de suas testemunhas vivas - e com ele desaparecem detalhes importantes sobre os cinemas de Curitiba.

Paulo Tapajós, uma missa iluminada de canção/amor

Convinha, nesta primeira coluna de 1991, falar de coisas alegres, de pássaros, de música, de cores e de amizade. Jamais um obituário. Assim, o obituário para um amigo que morreu no penúltimo dia do ano que acabou não pode ser triste. Tem que ser sem lágrimas, lembrando sua imensa dimensão, a sua grandeza de artista, homem, pai, companheiro e sobretudo, ser humano: PAULO TAPAJÓS (GOMES).
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br