Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Rosana Toledo

Rosana Toledo

Rosana Toledo



Entrevistados e Entrevistadores: Rosana Toledo

Duplas: Jair & Evaldo

Em julho de 1958 o capixaba Jair Pedrinha de Carvalho Amorim (Santa Leopoldina, 18 de julho de 1915) encontrava na União Brasileira de Compositores, quando ali chegou, para pedir sua inscrição de como sócio o cearense Evaldo Gouveia (Orós, 8 de agosto de 1930). Na mesma noite, os dois faziam a primeira música em parceria - "Conversa", que teve várias gravações, inclusive por Maísa. A partir daí iniciou-se verdadeira torrente de sucesso: todos cantam suas músicas e os prêmios e troféus se acumulam.

150 minutos de brasilidade (apesar dos microfones)

Rosana Toledo, uma cantora alta, loira e linda, desde 1966 afastada da vida musical brasileira, ao interpretar, com toda sua sensibilidade, "Canção Que Morre no Ar" (Ronaldo Boscoli/Roberto Menescal, 1960), no espetáculo "Cem Anos de MPB (auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, 5a feira) sentiu uma dupla emoção: voltar a cantar num teatro enorme, tão magnífico como o Carnegie Hall de Nova Iorque, e, por coincidência, enfrentando o mesmo problema que 13 anos passados (13/11/62), provocou o fracasso do histórico Concerto da Bossa Nova em seu lançamento nos Estados Unidos: a guerra com os micro

Trivial Variado

Enquanto Euclides Scalco, suplente do senador Leite Chaves, tem como tranqüila a vitória para o diretório regional, na próxima semana, Enéas Faria há duas semanas não pára em Curitiba, fazendo centenas de contatos interior afora. -*- Nos próximos dias, inesperadamente, os quatro postulantes a presidências do MDB e d Arena, vão ter um "tête à tête": Affonso Alves de Camargo Neto x senador Mattos Leão; Scalco x Enéas. Tudo na mais perfeita paz, regado a autêntico Sheva's Regal.

Noel Rosa (1910-1937)

Se no ano passado, João Luiz Ferreti mereceu a escolha de "pesquisador do Ano", em termos fonográficos, apontado por alguns críticos e jornalistas paulistas, em 75, por certo, seu nome, não será esquecido em votações mais importantes - e não me surpreenderei, inclusive, se não vier a receber o troféu "Estácio de Sá", que o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro anualmente outorga a uma personalidade que tenha dado grande contribuição a nossa emepebe.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br