Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Roberto de Regina

Roberto de Regina

Roberto de Regina



Entrevistados e Entrevistadores: Roberto de Regina

A boa arte nos cem anos do Curitibano

Com toda razão o advogado Constantino Viaro pode respirar aliviado e tomar um merecidíssimo scotch quando o pianista e maestro Luiz Loy iniciou os acordes de uma dolente valsa já no começo da madrugada de sábado: afinal, as comemorações  do baile do centenário do Clube Curitibano haviam corrido dentro de fluxograma demoradamente pensado pela diretoria.

Valêncio documenta em vídeo as pinturas pré-colombianas

Numa prova de competência, agilidade e talento, Valêncio Xavier, idealizador e coordenador do projeto Americanicidade ,realizou em menos de 60 dias úteis - e com um custo inferior a Cr$ 3 milhões - um documentário em vídeo que poderá ter grande impacto na programação audiovisual paralela da eco 92, em junho próximo no Rio de Janeiro, além de, com legendas em português, espanhol e inglês merecer projeções internacionais.

No campo de batalha

Graças ao bom trabalho que Valêncio Xavier desenvolve na coordenação do projeto Americanicidad - que idealizou para marcar, em termos visuais os 500 anos da descoberta da América - o representante no Brasil da Escuela Internacional de Cine y TV, Cosme Alves, conservador-adjunto da Cinemateca do MAM-RJ, decidiu que os próximos exames de seleção para candidatos a frequentarem os cursos em Santo Antonio de Los Baños, será realizado em Curitiba ainda neste primeiro semestre. xxx

No campo de batalha

O vereador Mário Celso, vice-presidente da Câmara Municipal, subiu a tribuna na sessão de terça-feira, 27, para comentar, com muito humor, o seu passado de perigoso comunista. É que a exemplo de centenas de outras pessoas, solicitou ao Arquivo Público a sua ficha que existia nos arquivos da DOPS e recebeu nada menos que 47 páginas "repletas de deduragem, infâmias, besteiras e estupidez daquele órgão de repressão".

Camerata e Sinfônica do Paraná entre os melhores LPs do Brasil

Nem o maestro Roberto de Regina, nem o advogado Constantino Viaro estarão terça-feira, entre os 2 mil convidados na festa de entrega dos troféus no IV Prêmio Sharp de Música (teatro Dom Pedro I, Hotel Nacional, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a partir das 20h). Possivelmente, ninguém lembrará os nomes destes dois homens, mas justiça seja feita, deve-se a eles o fato de que pela primeira vez dois discos produzidos no Paraná concorrem no mais importante prêmio já criado no Brasil para a fonografia.

Paixão de Bach pode ganhar vídeo no Sir

Preocupado basicamente com a operacionalidade comercial de seus moderníssimos estúdios de cinema, vídeo e áudio, eventualmente Percy Tamplim confidencia a amigos mais chegados o desejo de fazer produções artísticas. "Só que para isto, é necessário um esquema a parte - e só farei cinema quando tiver uma total tranqüilidade", costuma dizer para justificar sua recusa, até hoje, em associar-se a aventuras na ficção filmada.

Agora em LPs os sons do X Festival de Londrina

Em julho de 1990, quando da realização do 10º Festival de Música de Londrina, a professora e pianista Cloris de Souza Ferreira, uma das executivas do evento, estava preocupada pela impossibilidade financeira dos belos concertos que estavam acontecendo serem registrados num disco. A verba do Festival não permitia qualquer produção e a única opção seria conseguir o patrocínio da iniciativa privada. Sabendo que a alta direção da Firestone estaria reunida no salão de convenções do Hotel Bourbon, Cloris solicitou ao hoteleiro Roberto Vezozo que a apresentasse aos executivos da multinacional.

Paixão musical segundo Regina

Roberto de Regina é daquelas pessoas que ama o seu trabalho. Médico anestesista foi um bom profissional até conseguir aposentar-se do INPS - no qual trabalhou por 35 anos - mas o que sempre gostou mesmo foi a música. Apaixonado por música antiga, fundou grupos instrumentais que pioneiramente passaram a desenvolver no Brasil um repertório até então praticamente pouco divulgado e com o Coral Dante Martinez, numa série de três elepês lançados pela CBS nos anos 60 - "Cantos e Danças da Renascença" (que merecia a reedição, na perfeição do CD) ganhou aplausos internacionais.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br