Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Vento Levou

Vento Levou

Vídeo 91 - Os melhores e os mais comerciais

Assim como na fonografia - que teve uma redução de 44% nas vendas o sofisticado CD - mesmo custando a partir de Cr$ 15 mil a unidade - marcou uma ascensão (7 milhões de cópias comercializadas em 1991), o vídeo continuou a prosperar enquanto seu pai, o cinema, cada vez mais abandonado, teve um público decrescente, o que leva cada vez mais a repetirem-se últimas sessões de cinema.
Tags:

Espere o vento lendo o manual dos vampiros

Uma prova de que a crise pode até ser benéfica a quem sabe trabalhar com dedicação na área editorial é dada pelo simpático e comunicativo Carlos Alberto Tonassi Maia, 37 anos, que, como representante da Editora Record fechou o último mês com Cr$ 30 milhões em vendas, "apesar do pequeno número de livrarias existentes no Paraná".

Vento leva os livros no Paraná com apenas 81 pontos de vendas

Um número para ser analisado por todos que falam tanto em educação e cultura: em todo o Paraná - um dos Estados de maior prosperidade econômica do País, de tanto otimismo oficial - não passam de exatamente 81 pontos de vendas de livros. Não chegam a ser nem mesmo 81 livrarias, mas sim pontos de vendas - pois incluem bancas de jornais e revistas ampliadas, lojas de departamento (com gôndolas dedicadas a best-sellers), postos de gasolina e algumas farmácias.

Videonotas

As principais distribuidoras reservaram para a recém encerrada Feira de Vídeo, realizada no Anhembi, em São Paulo, seus principais lançamentos. A Abril Vídeo apresentou um pacote com títulos atraentes, que estão entre os mais procurados nas locadoras: o science fiction "Alliens, o Resgate", 1986, de James Cameron - com o mesmo elenco da primeira parte deste SF cult.

Luiz Renato introduz "one way" no mercado

Pioneiro do Vídeo no Paraná, ao fundar em 22 de maio de 1980 o Tape Clube do Paraná, Luís Renato Ribas está entre os donos de locadoras de maior prestígio no Brasil. Prova disto é que nos últimos meses foi o único empresário do setor convidado para três importantes eventos - uma convenção da Warner, em Atibaia, a festa com que comemora um milhão de cópias vendidas e, especialmente, para ser um dos debatedores de questões de vídeo-locação em seminário organizado por Rodolfo Neves, em São Paulo.

A noite (há 40 anos) em que a noviça rebelde cantou aqui

Embora na época em que estiveram em Curitiba os Trapp já tivessem feito centenas de concertos somente nos EUA e gravado dezenas de 78 rpm (o elepê só começaria a aparecer no final de 1950), o grupo ainda não havia se tornado conhecido internacionalmente. Em 1948, a baronesa Maria escreveu a "The Story of the Trapp Family", que, seis anos depois seria transposto numa produção cinematográfica alemã. O filme faria grande sucesso no Brasil e quando lançado em maio de 1958, no cine Marabá (hoje Bristol) permaneceu três meses em cartaz.

No campo de batalha

Conseguindo regularidade e voltando-se a uma faixa que oferece boas perspectivas de absorção e retorno comercial, Tom Gomes, Garibaldi Luciano Filho, João Gessi Filho e Antônio Luís Tavares estão editando "Espetáculo", circulação dirigida em vários segmentos (clubes, danceterias, teatros etc.). Em Curitiba, o representante da revista é Mozart Primo, que também pensa em lançar uma revista regional semelhante. xxx

As lembranças do velho Paquito

Em 19 de maio de 1989, duas pesquisadoras do Museu da Imagem e do Som-Paraná - Ana Cristina Pereira e Cláudia Becker, com assessoria de Zito Cavalcanti, entrevistaram o exibidor Francisco Morilha, para o acervo da instituição. Desta entrevista, alguns trechos mais interessantes, transcritos e adaptados. MIS - Sr. Paquito, onde o sr. Nasceu? Paquito - Eu nasci em Málaga, na Espanha, em dezembro de 1902. Em 1910 minha família - eu e minha irmã Encarnacion e meus pais - viemos para o Brasil. Meus outros irmãos nasceram aqui. MIS - E no cinema, quando começou?
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br