Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS PLÁCIDO DOMINGO

PLÁCIDO DOMINGO

No campo de batalha

Duas correções em relação ao comentário publicado ontem sobre o início do projeto "Clássicos em Vídeo Laser", patrocinado pelo Banco Real e que será aberto com a ópera "Tosca", de Puccini, com Placido Domingo. Será no dia 7, terça-feira, 18h20 - e não domingo, 5. A boite Marrocos, de Paulo Wendt - que emprestou a vinda de companhias de óperas e operetas em Curitiba, no início dos anos 60, (apresentado no Guairão, então em obras) funcionava num sobrado da Rua Dr. Murici/esquina com o início da Marechal Deodoro, ao lado da Praça Zacarias - e não Carlos Gomes. xxx

Plácido Domingo no Paiol

Hoje no Teatro Paiol, às 18h30, a estréia da série "Clássicos em Video Laser", apresentando a ópera "Tosca", com Placido Domingo. Versão 1992 do Projeto Música do Banco Real, "Clássicos em Vídeo Laser" envolve apresentações de grandes concertos e óperas comentados por especialistas no assunto. A série está sendo realizada desde janeiro em São Paulo e Rio de Janeiro. Inicialmente previsto para durar três meses, "Clássicos em Vídeo Laser" já foi visto por cerca de 20 mil pessoas nas duas capitais.

Plácido Domingo graças ao Banco Real estará no Paiol

Quando Paulo Wendt (1914-1967), nome que ficou dentro da vida noturna de Curitiba como dono de uma rede de boites e restaurantes a partir da Marrocos, na Praça Carlos Gomes (*), [preocupado] em melhorar sua imagem atingida por acusações de favorecer o lenocínio classe "a" decidiu não apenas restringir as suas sofisticadas casas noturnas (que incluíam além da "Marrocos", "Tropical", "Cadiz" durante algum tempo e outros) os bons shows que bancava na Curitiba dos [anos] 50 (**), não teve dúvidas: investiu alguns milhões para uma tempestade de óperas e operetas, com nomes nacionais, que po

Plácido traz o melhor da ópera

O pensamento do musicólogo John Steane é tão lúcido que não resisto a tentação de citá-lo na íntegra:

"Tuttoo Pavarotti" para ouvir o grande barítono

Só Bienamino Gigli (1890-1957) e, especialmente, Enrico Caruso (1873-1921) talvez tivessem conhecido a glória maior em vida. Só que tendo vivido numa época em que inexistia a televisão e a mídia internacional era muito mais limitada, estes dois monstros do bel - canto não chegaram a tantas camadas de público quanto atinge Luciano Pavarotti.

Programas especiais de música

A Rádio Estadual do Paraná, numa promoção da Secretaria de Estado de Cultura, estará apresentando a seguinte programação, para a semana de 3 a 09/12:

"Tosca" ganhou justos aplausos

Uma das raras críticas especializadas em ópera no Brasil, a Sra. Maria Teresa Del Moro, colaboradora da "Última Hora", Rio de Janeiro, assistiu as duas récitas de "Tosca", na quarta e quinta-feira da semana passada e, não escondeu algumas opiniões, antecipando aquilo que estará em seu artigo prometido para a edição de hoje do jornal carioca. Entre outras coisas, disse a várias pessoas que nos últimos 30 anos, no Brasil, esta foi a melhor montagem que assistiu da ópera de Puccini.

Barbra, Anita, Etta e Mice, vozes na praça

Quatro excelentes vozes internacionais. Estilos diferentes para públicos idem mas identificados pela qualidade. Desde a superstar Barbra Streissand à estreante (para os brasileiros) Mica Paris, passando pela suavidade de Anita Baker e o calor jazzístico de Etta James.

Terra de Rose e Crônica de Gabriel, as grandes estréias

Dois dos melhores filmes do ano acabaram ficando praticamente inéditos em Curitiba: após seis magras projeções (duas sessões foram canceladas), no sábado passado, 29, saíram de cartaz "Maurice", de James Ivory (Bristol) e "O Homem da Linha", de John Sterling (Cinema I). O motivo foi simples: apenas 39 espectadores do Bristol e 40 no Luz, "com uma renda que não dava sequer para pagar a luz gasta", explica Aleixo Zonari, lamentando ter tomado esta atitude, "mas num fim de semana prolongado com o feriado de 1º de maio, não poderíamos ter prejuízos elevados".

First New York Jazz Festival, para matar de inveja a todos

Pelo menos três curitibanos ligados à comunidade cultural souberam aproveitar seus dólares e parte das férias de junho para assistir, mesmo que em parte, o maior evento realizado nos Estados Unidos este ano: The First New York International Festival Of Arts, aberto no dia 11 de junho com a première de "Drink To Me Only With Thine Eyes", coreografado por Mark Morris, com música de Charles Ives, pelo American Ballet Theatre - no Metropolitan Opera House - e que se encerrará na próxima segunda-feira, 11, com uma nova apresentação do tenor Plácido Domingo, no Central Park.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br